quinta-feira, 10 de março de 2011

Pronto pra sair... quase!


Hoje de manhã eu estava me trocando pra ir à faculdade, quando reparei q a minha meia tinha um furo.


E o prêmio “Pior Início de um Post” vai para...

Por um segundo, eu refleti, pensei em trocar de meia, pensei em não trocar de meia... ah, ninguém iria ver q eu estava com uma meia furada, certo? Pra q eu iria tirar meu tênis no metrô? Ainda se eu tivesse alguma micose bem ferrada pra assustar as pessoas e conseguir lugar pra sentar... mas nem isso eu tenho. O mundo é mto injusto...

Enfim, comecei a pensar e perdi mais tempo pensando no assunto do q se simplesmente tivesse trocado as malditas meias. Mas q graça isso teria, não acha?

Com certeza isso já aconteceu com você. Você coloca uma meia e ela tá furada, ou coloca uma camiseta e repara q ela tá rasgada bem no suvaco na região das axilas... ou como o meu avô, q reclamava q as cuecas dele sempre tinham manchas de café.

Danilo: Ow, vô, não queria te chatear, mas isso aí não é mancha de café...
Vovô: Mas, hein?!

E falando em manchas, você deve tomar mto cuidado no q vai decidir fazer. Me diz, pra q você tentaria limpar?! Eu nunca entendi por que o mundo inteiro acha q vai ficar melhor akela mancha enorme de água escurecendo sua roupa do q akela manchinha original e básica q tava antes.


Aliás...
Se a água é transparente, porque é que tecidos molhados ficam escuros?
Quando a luz toca a superfície de um objeto, parte dos raios é absorvida por ele.
A parte refletida volta até os nossos olhos, e é a partir dela que temos noção da cor de um objeto. Quanto mais luz ele reflete, mais claro parecerá para nós, quanto mais luz absorve mais escuro é. Quando molhamos um tecido, os espaços entre as sua fibras ficam cheios de água. Como a água é transparente, a luz passa através dela com mais facilidade, fazendo a superfície do tecido refletir menos quantidade de raios.
Por isso o tecido parece mais escuro.
fonte: Revista "Mundo Estranho" (Setembro de 2007, nº 67).

Desculpe-me, por isso. Às vezes eu tenho essa mania de trazer um pouco de cultura através do blog... o q há de errado comigo?!

E outra coisa... qdo você está se arrumando e encontra um problema assim (calça furada, camiseta manchada de água sanitária, só o básico), nada de te impede de trocar de roupa. Isso, claro... se você ainda não colocou seu tênis.

É simples, se você já colocou o tênis, já era... você não vai mais trocar de roupa. Suas calças podem estar pegando fogo e você não vai se dar ao trabalho de tirar os tênis só pra ter q colocar de novo.

Outra regra simples: se uma pessoa estiver com alguma mancha na roupa, EM HIPÓTESE ALGUMA pergunte o q aconteceu ali!

E sabe por quê? A pessoa vai te contar o q aconteceu! Todo mundo com roupa manchada sabe o q foi q causou a mancha e acha q a história é interessante. Mas não é! A Guerra dos 100 anos, q na verdade durou 116, é uma coisa interessante. Histórias sobre como um cachorro te mordeu, rasgou sua calça e ainda assim você a usa, não são nada legais!

Só pra concluir, preocupe-se menos com os defeitos q você encontra nas suas roupas ao sair de casa. As chances de alguém reparar são as mesmas de você sentar num chiclete e uma pomba defecar no seu cabelo... ou seja, preocupação matinal completamente inútil. =P




Música do Dia:


The Script - For The First Time

2 comentários:

  1. ta tá, nada como não se preocupar com as meias.
    É, EU TENHO ESSE (PEQUENO) DEFEITINHO..
    Eu não olho, nem se o par das meias está certo, muito menos olharia se está furada ou não.. EU REALMENTE, NÃAAAO PRETENDOO TIRAR MEU TÊNIS, E DEIXAR QUE OS OUTROS, SEJA LÁ QUEM FOR, APRECIEM MEU LINDO CHULÉ !!
    HAHAHAHA
    é brincs, eu não tenho chulé!
    AHNN

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, twin! Chulé é um ótimo artifício pra afastar as pessoas no metro.
    Pena q nós nao temos... =/
    hauahauahauhauahua!

    ResponderExcluir