quinta-feira, 3 de março de 2011

O Beijo, o Abraço e o Desastre



Cumprimentar ou não as pessoas... eis a questão.
Meu post do dia é sobre algo que assombra a maioria das pessoas. Pelo menos eu espero que assombre, assim eu não me sinto como um anormal largado às margens da sociedade por ser o único que tem esse tipo de problema.

Sabe quando você encontra uma pessoa, qualquer pessoa, na rua, na escola, no trabalho, na igreja... na festa do caqui podre, que seja... e daí vai cumprimentá-la, afinal de contas não somos completamente mal educados, só um pouco.

O problema é: como cumprimentar?

Você pode encontrar todos os tipos de pessoas. Amigos, amigos de verdade, a amiga da sua avó, “akele” amigo (todo mundo sabe que aspas significa probleminhaa, né?)... e depende muito da intimidade com a pessoa pra usar certos tipos de cumprimentos.

A primeira opção é akele básico beijo no rosto... certo? O problema é que ficou tão monótono que não reparamos que akele SMACK que fazemos no final começou a ser PRO AR E NÃO PRAS BOCHECHAS!

Me diz, pra que fazemos akilo?! Isso sem falar que nem sempre fazemos SMACK no final. E às vezes a outra pessoa também esquece. Daí o cumprimento se torna duas bochechas se esfregando...

Gente, alôôôu... isso é muito bizarro!

Enfim... próximo tópico: o abraço. Oh, pessoas q beijam e abraçam...

Você nunca sabe quando elas surgem. Às vezes você vai apenas beijar a pessoa, mas daí ela continua se aproximando. Cruzes, ela vai te abraçar! Você já a beijou, mas ela continua chegando perto, não está satisfeita. E daí você abraça, todo desajeitado, tipo “Ah, você é uma pessoa-abraço... eu achando que já tinha acabado de te dar oi, mas na verdade ta só começando.

Aliás, você terá muita sorte se conseguiu chegar às bochechas antes de ser preso no abraço. Normalmente, a outra pessoa é mais rápida e te abraça antes de você dar o beijo. E você termina beijando a orelha dela, no caso...


Pior quando é o contrário! Você vai lá, todo feliz, “eu tô animado, vou te abraçar,” e daí a pessoa, desprevenida e inocente, beija sua orelha. E pra você sobra escutar akele SMACK bem alto, digno de estourar seus tímpanos.

E vai ficar o dia todo ouvindo um zumbido e mais nada! “O que?! Desculpa, não tô te ouvindo... tia Gertrudes beijou minha orelha de novo...

E... já que eu dei pra inventar a palavras, lá vai mais outra: reabraçar. Sabe quando a pessoa te abraça, você retribui e depois quando você está saindo do abraço... ela continua te abraçando?! Tipo, o cara continua te segurando. E você, que se sente mal, tem que voltar a abraçar. E o cara ainda não te largou! Você fica tipo “Meu Deus, ele morreu ali?! Legal, vou voltar a ter pesadelos...

Mas eu ainda prefiro as pessoas cujos abraços demoram, do que akelas que abraçam muito rápido. Sabe? Akelas que chegam, mal encostam em você, usam UMA MÃO SÓ, e logo te soltam. Você simplesmente fica se sentindo mal. “O que há de errado comigo? Minhas axilas estão okay?

E por último, o refinado aperto de mão. Existe akele aperto de mão firme, o melhor de todos. Todo mundo sabe que isso quer dizer muito sobre a pessoa. Ter um aperto firme é másculo, viril.  Mas tem gente que leva isso tão a sério, que simplesmente destrói sua mão no aperto. E não satisfeito, a pessoa vem pra uma abraço forçado e te bate, TE BATE MANOLO, nas costas. Quer dizer... é praticamente uma agressão.


Sim, é horrível. Cumprimentar deveria ser uma coisa idiota e simples. Mas é idiota e complicada. Fazer o que, né? É o preço que se paga por ser educado... =] 


Música do Dia:
The Strokes - Last Nite

4 comentários:

  1. tá, tá.. cumprimentos são estranhos e complicados..
    mais existe uma certa escala pra isso:
    primeiro é qndo vc estende a mão, e pessoa vem te dando bochechada.
    depois é qndo vc vai dar bochechada na pessoa, e ela se afasta.
    ou então qndo vc vai abraçar uma pessoa, que simplesmente te dá um "smack" na bochecha e foge ligeiramente do seu abraço
    mas o PIOR de todos.. é qndo vc vai dar um bochechada em alguém, esse alguém resolve te dar um beijo na bochecha.. só que ai, ELE BABA na sua bochecha.. e ao invés desse ser humano ir embora pra eu poder limpar a bochecha.. NÃAAO! ele fica lá.. AI MEU DEUS!
    DHASUDHASUHDASUHDASUHSADUH

    ResponderExcluir
  2. LOL nunca vi complicação nenhuma em comprimentar, eu sou o básico! beijos e abraço rápido sem problemas.. só tenho probleminha quando estou timida q eu dou um aperto de mãoo e saio fora!!
    Simples assim!!

    ResponderExcluir
  3. Ha eu sou simples NÃO COMPRIMENTO QUEM NÃO QUERO, serio! as pessoas costumam me achar ,al educada por isso, mas quer saber? nem me importo, nao to afim de comprimentar pq eh mto mto complicado kkk

    ResponderExcluir
  4. simplesmente amei seu texto e olha que passei só pra retribuir a visita ao meu blog! rsrsrs. Qt ao probleminha do cumprimento, sempre passo por isso!

    ResponderExcluir