sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TOP 10 - Filmes de 2011



Por incrível q pareça, existem pessoas q não gostam de ir ao cinema. O.o! Acho q todos temos akele parente ou amigo q diz "Cruzes, ir ao cinema? Nem... eu espero chegar o DVD e compro na feira."

Isso não importa agora. O post do dia é sobre filmes em geral, independente se você gosta ou não de ir ao cinema. No entanto, se você não gosta de ver filme em lugar nenhum... não sei dizer por que você deveria ler o post...

Um dos meus sites preferidos nesse mundo é o Cinepop. É um site sobre filmes, você consegue encontrar notícias, trailers, imagens, datas das próximas estréias nos cinemas, em video locadoras, etc.

Sim, o Cinepop me motivou a escrever hoje. Mas não por ser um site cheio de informações, sempre atualizado (não, eles não me pagaram pra falar bem deles)... o q me motivou foi a seguinte notícia q vi por lá: 


Filme do Restart?! Jura? Achei q só Hollywood tivesse probleminhaa por fazer filme do JustÊn, mas já vi q não é bem assim.

Então... aki estamos. Enquanto 2012 não chega pra comprarmos nossas pulseirinhas e irmos ao cinema numa quarta-feira com nossa calça "pouco" apertada e "nem um pouco" berrante, vamos falar do que terá de BOM (sem aspas) em 2011...

Filme: 127 HORAS
Estréia: 18/02
Sinopse: Trata-se da história verdadeira do montanhista Aron Ralston preso num cânion depois de uma pedra cair sobre seu braço. Ralston luta contra os elementos naturais e seus próprios demônios até finalmente descobrir que possui a coragem e a fortaleza para se soltar.
Por que raios eu deveria assistir?: O filme tem esse nome porque Ralston realmente ficou preso durante 127 horas, só sobreviveu porque amputou o próprio braço com um canivete cego, desceu a encosta de 20m e teve que caminhar por mais 12km até ser socorrido. Só isso. Sem contar que o ator James Franco foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor ator por esse filme. No mínimo, o melhor drama do ano.


Filme: Rio
Estréia: 08/04
Sinopse: Blu - um simpático exemplar de ararinha-azul - embarca em uma aventura espetacular, na qual descobrirá inúmeras maravilhas, cores exuberantes e a música de seu país de origem, o Brasil.
Por que raios eu deveria assistir?: Uma animação hollywoodiana, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha (responsável por A Era do Gelo) que tem como cenário o Rio de Janeiro... preciso falar mais? Tomara que supere a vergonha que foi o hilário episódio de Os Simpsons no Brasil (que incluiu Bart ser engolido por uma anaconda e Homer sequestrado na Amazônia) ou a frase de Stallone quando estava promovendo Os Mercenários. Alguém tinha que salvar o pouco de imagem que ainda temos, certo?


Filme: Pânico 4
Estréia: 15/04
Sinopse: Sidney Prescott retorna à sua cidade natal, Woodsboro. Infelizmente, o retorno também traz Ghostface de volta, colocando Sidney, Gale e Dewey, junto com sua prima Jill, seus amigos e toda a cidade de Woodsboro, em perigo.
Por que raios eu deveria assistir?: Primeiro... se você não sabe a diferença entre Pânico e Todo Mundo em Pânico, se mata. Ou vá ao Google. Este é o quarto filme da série de terror que revolucionou o cinema, trouxe as novidades que, hoje em dia são os clichês que conhecemos. Pânico  4 volta depois de onze anos do lançamento do último filme e promete assustar, fazer rir e inovar como sempre fez. E se você nunca assistiu a nenhum filme da série, não tem problema. Este é o nascimento de uma nova trilogia, terá novos personagens e um novo assassino. Ou seja, se você assistir e se sentir perdido, não se preocupe, pois os fãs da trilogia anterior também estarão tendo a mesma sensação.


Filme: A Garota da Capa Vermelha
Estréia: 21/04
Sinopse: Valerie está envolvida com dois homens: seu amor Peter e seu prometido, Henry. Sua irmã mais velha morreu por conta do ataque de um lobisomem que ronda pelo vilarejo. Quando recorrem a um caçador, descobrem que qualquer um deles pode ser o lobisomem. Valerie começa a desconfiar que ela tem proximidade com o lobisomem, o que faz dela suspeita das mortes ou possível isca.
Por que raios eu deveria assistir?: O filme tem como roteirista David Leslie Johnson, o mesmo de A Órfã. O.o! Realmente, será uma versão bem mais sombria de Chapeuzinho Vermelho. A história parece boa. Conseguiram criar um enredo de suspense e mistério para uma fábula tão idiota. Ou vocês caiam naquela história de abrir a barriga do lobo e sair a vovó sem nenhum arranhão de lá de dentro?!


Filme: Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas
Estréia: 20/05
Sinopse:. O capitão Jack Sparrow começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado, a filha do lendário Barba Negra. Ele não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à Fonte da Juventude. Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra.
Por que raios eu deveria assistir?: Okay, Will e Elizabeth não retornam e eu detestei o final deles no último filme. Uma vez a cada dez anos? Eu pediria divórcio... mas... enfim... captain Jack Sparrow! Johnny Depp vai continuar carregando a franquia nas costas e garante mais um filme de sucesso. Além disso, é a primeira vez na franquia que teremos um personagem histórico, o Barba Negra. Só me preocupa a troca de diretores. Gori Verbinski foi convidado a se retirar do projeto... brinks’! Ele simplesmente não quis dirigir outro Piratas do Caribe porque estava envolvido em outro projeto, a adaptação do game BioShock (que no final, nem rolou). Então, Rob Marshal, de Memórias de uma Gueixa, ficou responsável pela direção.


Filme: X-Men: Primeira Classe
Estréia: 03/06
Sinopse: X-Men: First Class mostra o início da épica batalha entre Professor X e Magneto, quando eram jovens descobrindo seus poderes e os mutantes ainda não tinham se revelado para o mundo. Xavier e Erick trabalhavam em conjunto com outros mutantes (alguns conhecidos, outros não) para impedir o Armageddon. Durante o processo, uma grave rixa começa entre a dupla, e dá início à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.
Por que raios eu deveria assistir?: Mesmo não tendo Wolverine, vai ser interessante ver a amizade entre Xavier e Magneto. E... alguém consegue imaginar a Mística do lado dos X-Men? Só vendo o filme mesmo...


Filme: Lanterna Verde
Estréia: 17/06
Sinopse: Há séculos, a Tropa do Lanternas Verdes mantêm a ordem intergaláctica e cada um de seus guerreiros possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças e todo o universo estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.
Por que raios eu deveria assistir?: Ainda acho que a participação de Ryan Reynolds em X-Men Origins: Wolverine foi pouco explorada. Aqui está uma chance ao ator de ser outro herói nas telonas, num filme só dele. Na verdade, eu não dava nada por um filme sobre o Lanterna Verde. Mas aquele trailer... me convenceu que vale a pena comprar o ingresso.  


Filme: Transformers 3
Estréia: 01/07
Sinopse: Sam está a procura de um emprego, quando é chamado novamente pelos Autobots para ajudar a salvar o mundo das ameaças lideradas por ShockWave, e isso vai envolver uma estranha corrida espacial na Guerra Fria que envolve vários segredos do estado.
Por que raios eu deveria assistir?: Homens assistem Transformers por dois motivos: os efeitos especiais e Megan Fox. Agora só iremos aos cinemas por causa dos efeitos especiais. A atriz não estará no novo filme... por outro lado, a terceira parte da franquia utiliza a mesma tecnologia usada em Avatar. Vale a pena conferir.


Filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 2
Estréia: 21/04
Sinopse: Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.
Por que raios eu deveria assistir?: Trata-se do último Harry Potter. Isso deveria ser razão suficiente. E digo mais, as pessoas deveriam estar contando os dias para a estréia. O que foi aquele final da parte 1?! Merece ser assistido na estréias, mais do que os anteriores... e ainda estou meio chateado pelo Dobby e pela Edwiges.


Filme: Amanhecer, parte 1
Estréia: 21/04
Sinopse: Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.
Por que raios eu deveria assistir?: Não sei... não me entenda mal, eu até gosto de Crepúsculo, por curiosidade, eu até li Amanhecer e curti. Os filmes não são ruins. O que estraga mesmo é a gritaria exagerada por parte dos fãs. Mas, já que todo mundo gosta, me vejo obrigado a assistir, pra ficar por dentro do assunto e saber se os vampiros continuam brilhando, se os lobisomens continuam semi nus e se a mocinha continua olhando pro chão durante as cenas.

É, essa é a minha lista. Existem mais filmes que mereciam estar nela, como Sherlock Holmes 2, Thor, Se Beber Não Case 2, Capitão América, Atividade Paranormal 3... e tantos outros. Você pode conferir a lista completa e todas as datas de estréia no link http://www.cinepop.com.br/breve.html.

Sim, 2011 será um ótimo ano de filmes. Tudo pra compensar Restart 3D no ano do Apocalipse. A vida faz sentido agora... O.o!

Música do Dia:
Sarah Thiele - I Won't Let You Go

4 comentários:

  1. é. QUASE MORRI AO VER O FILME DAQUELA MENININHA DISFARÇADA POR UM NOMES SUSPEITO!
    Um filme do restart agora??
    AA, MORRI.. ée.. morri!
    PS-1: mal posso esperar pelo filme do lanterna verde.
    PS-2: conheço SÓ A MINHA MÃE, qe odeie cinema (lala) pq será née.. DHASUHDSUADHAU

    ResponderExcluir
  2. Não voou dizer que eu odeio cinema porq ñ é pra tanto... mas eu acho meio massante. Sou mais do tipo passeio pelo 'bosque'.
    Ta, então filme do Restart #FAIL
    Acho que nem se eles reviverem o momento da "Puta Falta de Sacanagem" consegue fazer um filme bom.

    HP7 - Parte 2 EU QUEROOOO!!
    Supeer anciosa, a parte um foi muito boa, a parte dois tem que ser melhoor ;]
    Adoorei o post ;D

    ResponderExcluir
  3. Pois é, twin...
    E "Never Say Never"?
    Aham, sentá lá bem longe de mim, JustEen
    Digo sim, NUNCA vou assistir o filme do Bieber
    ...só espero q no poster do Restart 3D eles nao estejam usando gloss tbem. Vai ver é tendencia, né?
    =P

    ResponderExcluir
  4. E Baah.. bem q podia ser uma ficção, né?
    O Bieber morreu no fim do episodio de CSI e eu achei fantastico.
    Seria o primeiro filme de terror brasileiro em 3D em que todos os protagonistas morrem. Alias, muito revolucionario.
    hauahuahauahuahauahuahauahauhauahuaa!

    ResponderExcluir