sábado, 5 de fevereiro de 2011

A Pasta de Músicas

Cheguei em casa nessa noite, estava sem sono e sem nada pra fazer. Daí tive a genial idéia de ouvir música no celular e abrir só as classificadas como ROCK. Estava tudo indo bem, tokou Kiss, Foo Fighters, Muse, Linkin Park... e depois Your Love is My Drug, da Kesha.



E depois eu descobri o problema. Na verdade, meu celular não é retardado. Fui pro PC e comecei a reparar na completa e absurda desordem q estava a minha desinformada e indefesa pasta de música. Alguma vez você já clicou pra conferir as propriedades das músicas q você escuta? Nós baixamos música enlouquecidamente, sem nem saber de onde elas vêm. Às vezes, até tem as informações corretas. Algumas têm até o número da faixa q ocupava no CD! Enquanto outras... dizem q Luan Santana é cantor de rock alternativo.

Claro, né?...aliás o dia em q Luan Santana ou Restart tiverem alguma coisa de rock, preparem-se porque até Guitar Hero dedicado ao Chimbinha será possível. Batam na madeira por mim. 

Enfim... usei meu tempo livre hoje e comecei a organizar tudo. Surpreendentemente, foi meio q divertido. Sério! Tava legal rever coisas antigas. Por alguma razão, nós não excluímos algumas músicas q nem ouvimos mais. Não sei se é pura preguiça ou esperança de q algum dia você sinta vontade de ouvir akilo de novo. Talvez um pouco dos dois. Mas seja o q for... foi o motivo de eu ter encontrado Hey Ya! - OutKast e All The Things She Said - t.A.T.u. largadas na pasta. O.o! Ahh, você com certeza lembra dessas músicas. Mas quem escuta elas hoje em dia?!

E é engraçado como essa músicas antigas marcaram alguma época nossa e é só ouvir de novo pra meio q voltar no tempo. t.A.T.u lembra demais minha pré-adolescencia e OutKast... er... na verdade, essa música deles só me faz lembrar desse vídeo com a Debra Messing, da série Will e Grace:


Continuando... pra organizar minhas músicas, eu abri o site do Amazon que tinha as informações de praticamente todos os CD's q existem. Daí foi fácil corrigir as datas, nomes dos albums e faixa. Mas daí um problema... o tipo de música.

Sim, alguns artistas são fáceis de definir. Rolling Stones é rock, Britney Spears é pop, Carrie Underwood é country e Mallu Magalhães é escrota. Viu como é fácil?

Mas e Amy Winehouse? Ahh, é viciada. Ela pode ser considerada cantora pop, de jazz, R&B e soul! Assim fica difícil... então, não satisfeito, abri o wikipedia pra pesquisar os cantores e bandas q me fizeram ficar na dúvida.


Deu pra sentir q eu tinha MUITO o q fazer, não?

E ajudou bastante. Era só digitar e problema resolvido. Afinal... quem sou eu pra discutir com o wikipedia?!

Não é fácil. A quantidade de músicas e estilos diferentes q eu tenho é bizarra... Ontem, por exemplo, eu tinha colocado todas pra tokar aleatoriamente... a primeira foi  Highway to Hell do AC/DC e a segunda foi Viva Forever, das Spice Girls.
 

Não, isso não é normal! Ser eclético também tem limite...

Pelo menos, quando eu terminar, vai ser mais fácil de ouvir minhas músicas. Ou não!

E claro, depois de mexer com tanta coisa diferente, como fica a situação da música do dia? Não tem como escolher UMA só. Então selecionei 15 q eu costumava ouvir muito quando estava no primeiro ano do ensino médio (e tinha 15 anos... #quemperguntou?) e montei uma playlist chamada Rockin' in High School. Se você estiver sem nada pra ouvir, por que não dar uma conferidaa? ...o máximo q pode acontecer é você odiar e perder seu tempo. Só isso! =P


Playlist do Dia:
Rockin' in High School

2 comentários:

  1. ser eclético?
    uma das 4320972682347931347297 coisas que temos em comum !! AHNN

    Uma vez eu resolvi fazer isso, organizar, nomes, albúns, anos, e compositores de TODAS as músicas do meu celular!!
    CONSEGUI? Claro =D Levei duas semanas, mas as 349 músicas estavam perfeitamente atualizadas \o
    YAY MEE ^^


    OBS: Dois dias depois, meu celular deu pani.. e eu precisei formatar o cartão de memória.
    Pergunta - perdeu todas as músicas?
    Resposta - Não! As músicas ficaram intactas \o
    Pergunta - COM TODAS AS INFORMAÇÕES?
    Resposta - nãaaaaao ¬¬' BUUUUUA
    Pergunta - Você refez as atualizações?
    Resposta - CLARO! q nãao.. e a preguiça, amicoo?! #ondefica (?!)

    Sabe, twin, minha lista de reprodução total, ao estar na ordem aleatória as vezes apronta coisas como.. tocar Nirvana - come as you are.. e logo em seguida tocar High School Musical - Breaking Free
    TENSO? SIM OU CLARO?

    AHHH, outra coisa..
    EU SIMPLESTE AMO (SÓ TODAS) AS MÚSICAS DA SUA PLAYLIST ROCKIN' IN HIGH SCHOOL..
    que fique bem claro, que as músicas (e o nome) foram ligeiramente, ROUBADOS ;D

    AHAAN, EU AMOO MUSICAA *oo*

    ResponderExcluir
  2. É, só agora eu me toquei que você tinha postado!
    Tá eu sei que sou desatualizada, não vamos esfregar isso na minha cara ^^
    Então, eu já tentei fazer isso mas com 3.374 itens na pasta de música do meu computador fica meio difícil. Se a Camis ai em cima demorou duas semanas pra arrumar 349 músicas eu ia levar um ano! Tá é brinks, segundo as contas eu ia levar 4 meses e 3 semanas pra terminar ^^ (sim, eu usei a calculadora)
    Quanto a ordem aleatória, meu media player é bem legal porque ele coloca Bomxibom e logo depois Dark Funeral e depois vem Roberto Carlos então assim deu pra perceber que meu media é tão bom de arrumar essas coisas que eu já nem ligo mais, só curto a musica e ta tudo certo HAHA
    Não sei como mas na sua playlist vc conseguiu intercalar musica que eu gosto, ai logo depois vem uma que eu não conheço e dps uma que eu gosto e outra que eu não conheço e etc..
    O pior é que eu estou ouvindo e to gostando! Sim eu curti a da Pink
    Ta pode me xingar eu sei! Mas é divertida xD
    Ah, to sem nada ora fazer vo arrumar minha pasta de musica! quem sabe eu não consigo ^^

    ResponderExcluir