segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Meus Animais - Parte II

Eu esqueci de comentar q Pupi, Ralph e Léo foram os únicos cães q eu tive. Então, sobre o q possivelmente eu falaria na PARTE 2?


... gatos! (e não focas voadoras, ou qualquer outro animal bizarro q você possa ter pensado).

Eu não sei se já disse isso antes, mas vou falar mesmo assim. Sinceridade é tudo, não é? Então lá vai... eu odeio gatos.

Ok, exagerei um poko... não é q eu odeie, eu simplesmente prefiro cachorros. E já reparou q a maioria dos brasileiros odeia gatos? Eu acho q isso é influência da música “Atirei um pau no gato”... mas deixando minha teoria de lado, você deve (ou deveria) estar pensando: “Se você não gosta de gatos, porque raios você tem gatos?!” A resposta é simples. Gatos se livram das baratas. Só por isso! Tô falando hiper sério, faz quase um ano q eu não vejo uma barata na minha vida. Melhor um gato na mão do que baratas voando pela sua casa, certo?

Uma coisa q eu odeio nos gatos: eles fazem no 1 e 2 na caixa de areia. Eu sei, muita gente diria q isso é uma coisa boa, é mais fácil pra limpar e tal. Mas veja bem... se você tem gato, sabe muito bem do q eu tô falando. Toda sua família está reunida na sala e o gato tá lá com vocês. E de repente, ele levanta, vai até a areia, faz o q tem q fazer e volta SE LAMBENDO pra sala, como se nada tivesse acontecido. E olha pra todo mundo, como se falasse “E aí, o q eu perdi?”  O q você perdeu? Vou te falar o q você perdeu: o bom senso, seu felino estúpido. Dar duas ciscadas pra trás não é o mesmo q uma boa descarga! É por isso q eu não julgo a dona Chica por ter admirado o berro do gato.

Ok, vamos ao assunto logo...

Rebeca
Vamos falar de sorte? Meu primeiro gato era uma gata preta. Super legal, não? Na verdade, era. Eu gosto de ter coisas diferentes e bizarras q ninguém quer. Enfim... minha vizinha tinha uma gata q teve filhotes e me deu a ultima q tinha sobrado. Pra variar, né?

Rebeca foi o gato mais anti-social q Deus já colocou nesse planeta. Quando estranhos chegavam, ela desaparecia. Muita gente nem chegou a conhece-la por causa disso. Ainda bem q eu tenho fotos pra comprovar q ela não era uma gata imaginaria.

De fato, qualquer pessoa sabia q ela era real, porque os arranhões q eu tinha nos braços e no rosto eram bem reais. Por algum motivo, ela achava q a minha mão era algum tipo de brinquedo e quando eu menos esperava, ela pulava nela, dava uma bela mordida e saía correndo. Talvez seja porque eu costumava colocar uma meia cinza na mão e assustá-la... como você pode ver, todo trauma tem origem.

Uma vantagem em ter gatos... você consegue saber a previsão do tempo. Ahh, por essa você não esperava, né? Exato. A Rebeca nunca errava. Veja só, isso só funciona quando o gato está dormindo. Se ele dorme todo esparramado, no dia seguinte vai fazer sol. Se ele dorme encolhido, com a cabeça baixa e as patas pra dentro do corpo, vai fazer muito frio. E se ele dorme meio encolhido, com as patas esticadas, tempo nublado com possibilidade de chuva. Ou sol. Juro! Funciona. É mais ou menos assim:

Uma desvantagem em ter gatos... eles sabem quando vão morrer. Ainda hoje as pessoas discutem, uns dizem q é só lenda e não tem nada a ver. Mas muitos gatos somem quando sentem alguma doença. Claro, sempre ficam por perto, observando o território deles. É por isso que, na maioria das vezes, os donos dizem “Encontrei meu gato!... só que ele tava morto.” E foi isso q aconteceu com a Rebeca, depois de 3 anos q eu a adotei.

Dora
Eu tinha 10 anos quando perturbei minha avó e disse q ela precisava de um gato. Quando eu a convenci, corri pra petshop mais próxima e trouxe uma gata, q ela chamou de Dora. E as duas se tornaram inseparáveis. Final feliz? Aham, tá... sete anos depois minha avó morre e essa gata insuportável vem parar na minha casa.
Acontece é q ela adquiriu a mesma personalidade da minha avó. E isso é mto irritante. Ela tem as mesmas manias: me segue aonde eu vou, faz um escândalo quando as coisas não são feitas do jeito dela, quer tudo na mão na hora q exigir, vomita nos lugares mais improváveis...

O q mais me irrita... ela não bebe água direto de um pote. Tem q ser direto da torneira. Ela fica olhando e miando pra torneira ate alguém abrir. Já ouviu falar de meio ambiente, sua gata velha? Isso é desperdício!

E num belo dia, ela parou de nos perturbar. Toda vez q eu ia até a torneira, já estava aberta e ela já tinha bebido. O.o! Pensei o óbvio: “Ela aprendeu a abrir!” Minha mãe teve outra conclusão: “O fantasma da vó abriu pra ela, q mágico! ¬¬’ 

Na verdade, a torneira tinha só quebrado... 

E Dora e Léo são os atuais animais da casa. E é isso. Qualquer dia eu conto a historia de quando eu trouxe uma cachorra com sarna da rua, dei banho no chuveiro e sequei com as toalhas italianas da minha mãe. Ela quase quebrou os meus dentes q sobraram da historia do fusca... =S

Música do Dia:
Linkin Park - Shadow of the Day



5 comentários:

  1. HEEY DOG PERSON ;D
    ée sério, a gnt tem q começar a listaar! HDSUDH
    eu só tive dois gatos tbm..
    o primeiro foi um gato preto q eu chamava ele de Luizinho.. e ele SEMPRE sumia. (y)
    e a outra era um mix de todas as raças de gatos do universo..
    JURO
    a gata, tinhas umas 7325748232908 cores no pelo.. (:O UMA GATA RESTART!) Não, não.. mancadinha com a falecida..
    o nome dela era Dengosa.. e ela sempre me assustava, pq sempre qe ela queria alguma coisa ela surgia DO NADAA, e passava no meio das minhas pernas (o q me arrepiava até a espinha!) e ficava andando em 8.. até eu dar o q ela qeria!
    mais belezaa (y) HDUASHDUASH
    é por esses motivos qe eu realmente prefiro cachorros :D
    tão mais simples, tão mais carinhosos, tão mais bonitinhos.. ouun
    HDASUHUDHAUHDA

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaah vc odeia gatoooos??? Foi vc que matou a sua gata e depois falou que ela sumiu né??? Pode falar HAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHA.... E ainda admira a dona Chica olha só o.O’ hauahuahauhauhahaha meu pelo menos o gato não come a própria merda.... tem cachorro que faz isso JURO hauahuahuahuahuaha.... a Rebeca era bonita...e não era gorda...falo mesmo xD hahahhahahahahhahahaha...e ela ficava em cima do DVD qnd alguém chegava que eu sei....aaah que previsão mais furada...hahahhahahahahah vc realmente esta ficando louco ...ultimamente vc anda com umas brisa sem tamanho...eu não sabia q vc tinha encontrado a Rebeca morta?!?

    HAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHA...meu vc fala tão mal da sua vó que o dia q essa gata encarnar a sua vó de vdd eu quero vê...ai vc vai querer q ela volte a beber aguá na torneira e ficar quieta no canto com as gordisses dela....ja pensou se ela resolve falar??? Nunca se sabe... sabeochicochavier?? então HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH deixa pra lá.... só falo pra vc tomar cuidado com essa gata xD ahhahahahahahahhahaha

    E mais eu tenho 3 gatos xD HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHA td bem que as vezes eu quero matar eles mais isso é melhor eu nem comentar HAHAHAHAHHAHAH

    bjoooos

    ResponderExcluir
  3. kkk'
    previsao do tempo com gatos
    era o q faltava
    "er, seu gato morreu" foi a melhor!!
    SHUAHUSHA!
    Linkin Park! *----*

    ResponderExcluir
  4. Achei td bem interessante, inclusive seu bom humor. mas nao concordo com a maneira como lida com gatos e a maneira como os chama. Na verdade os gatos quando estao para morrer geralmente estao com algum problema de saude, com dor e por esse motivo costumam se isolar mais e procuram um lugar mais reservado(escondido) para descansarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito sua visita ao meu blog e também o tempo gasto comentando a postagem. Quero apenas deixar claro (e despreocupar você!) que, como você mesmo percebeu, foi apenas a maneira que encontrei de falar sobre os gatos com bom humor, sendo assim, não há relação alguma com a maneira como os trato! A proposito, obrigado por esclarecer a dúvida sobre o isolamento deles. Volte sempre!

      Excluir