quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A Festa

Algumas pessoas dizem q a coisa mais escrota no calendário é o Natal ser exatamente uma semana antes do Ano Novo. E dizem isso porque é muita festa, muita família pra ver, muito “finge q gosta dela afinal ela é sua prima de segundo grau” etc. Você também acha isso? Q é sacanagem duas datas festivas tão próximas? Se sua resposta é sim, você não sabe do q tá reclamando. Porque como diria o pastor Cerafim, “Jesus é uma figura”... Não bastasse o Natal ser uma semana antes do Ano Novo, o destino me apronta de colocar o aniversario da minha mãe bem no meio, dia 28 de Dezembro. Uhul, super legal, né? Enquanto você reclama por ter q ver seus parentes que te carregaram no colo quando você era bebê e acham um absurdo q você não se lembre, eu além disso tenho q planejar a festa de aniversário e convidar esse parente. O mesmo q estava presente do Natal e vai estar presente no Ano novo. Uhul, super legal, né?



Enfim... vamos falar da festa. Primeira coisa q você precisa saber sobre minha família. O lado do meu pai, em qualquer aniversario,faz um festão e convida quem eles gostam. E se aparecer intruso, é expulso na base da vassourada. Ou seja, eles são o lado normal.


No caso da família da minha mãe... oh, my Jesus... por onde eu começo? Ahh, claro... OS PRESENTES SÃO OS ITENS DA FESTA.


Deixa eu explicar... por exemplo, sabe o q eu dei pra minha mãe de aniversario? Uma panela de carne louca e 50 mini-pães. O sonho de toda mãe, não?! Mas é assim q funciona. Minha tia dá o bolo, meu padrasto dá a decoração (o de sempre... bexiga, vela, strippers), meu primo dá o dinheiro da diarista q vai limpar a casa depois da festa... juro! Tudo isso é verdade. Menos a parte do stripper, esse foi no niver da vovó.


Continuando, eu fikei responsável pela carne e comprar alguma coisas básicas q ninguém lembrou. A vela foi uma delas. Pensei em comprar uma dakelas em numero, sabe? No caso da minha mãe, três velas.


Brinks, mãe!

Entrei no mercado, mesmo tendo prometido q não entraria mais nesse ano, e fui atrás das velas. E sabe quanto?! SETE REAIS! Cada uma! O q akela vela faz?! Acende sozinha, bate palmas e ainda corta o bolo pra gente?! Não... a gente acende um fósforo coloca em cima de uma cereja do bolo e ninguém repara.


No final das contas tudo deu certo. Tirando, claro, o fato q pediram pro meu tio ir buscar uma encomenda na padaria, porque ele tem uma moto e seria mais rápido. O problema é q a encomenda era um sanduíche de metro. Agora, me diz... como ele ia trazer akilo equilibrando numa moto?! Como você vê, tem mais gente com probleminhaa nessa família além de mim.


Aliás, eu aprendi uma coisa nessa festa. Um amigo do meu padrasto, q não parou de falar a festa inteira, disse q quando uma pessoa morre, ela vai pro céu e um anjo pergunta: “Meu filho, enquanto estivestes na Terra, visitastes a Disney?” E se a resposta for NÃO, você é mandando de volta pra Terra pra ficar vagando por aki até visitar a Disney. Ou seja... agora eu finalmente entendi o q o Cícero quer. Visitar a Disney, óbvio! Como não pensei nisso antes?!


Já vou avisar a esposa dele... no meu aniversário, meu presente vai ser ela comprar uma passagem só de ida pra Disney com as cinzas dakele pedreiro. Presente muito melhor do q as empadas q ela trouxe ano passado. =]


Música do Dia:
Bruno Mars - Grenade



3 comentários:

  1. eu tbm acho que era isso qe o Cícero queria te contar.. ou pedir.. sei láa!
    Acho q ele queria ajuda pra fazer uma vaquinha e mandar ele lá pra Disney ^^
    DHASUDHASUHDASUHDASHU
    Eu já não dei tanta sorte.. o niver da minha vó é dia 23.. ou seja, antes do Natal!
    maais a briga é bem pior, pq a família vai casa da vovó no natal e só volta pra casa (normalmente) depois do Ano Novo.. então o aniversário dela DURA UMA SEMANA, sim! MEDO :X
    HADUSDHASUDHAUSHDUASDU
    E o mercado tava mais vazio dessa vez, twin?! HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos poucos lados bons da minha família. Podia ter 300 aniversários entre o Natal e o Ano Novo que nenhum dos familiares ia se incomodar pra vir na minha casa, até porque 90% da minha família mora em Sorocaba e são velhos caqueticos (se tiverem carro ja é um avanço). Normalmente agente passa o Natal na minha vó que mora com um papagaio e o Ano Novo em casa dormindo.
    Mas seu tio conseguiu trazer o pão de metro sem matar nenhum cidadão no meio da rua?

    ResponderExcluir
  3. Adorei Dan... mas, faz mto tempo que eu não vejo uma festa na familia do meu pai, só mesmo aquela do niver do Davison, da Valentina ... etc. Depois da confusão com o " leid´s store " nunca mais só as vzs de domingo a tia dirce faz a mistura na churrasqueira, mas não chama ninguem, nem " leid´s store ".Mas a familia do seu pai lá de baixo faz umas festas que não convidam ninguem, depois agente só ve as fotos no orkut kkk mas é assim mesmo familia de doente, eles tem uma mafia mesmo, so convidam quem eles querem, povo doido.

    ResponderExcluir