quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Danilo vai ao mercado

4 latas de cerveja
2 garrafas de refrigerante (Fanta Uva ou Guaraná)
2 pacotes de 100 copos descartáveis
250 gramas de queijo (pedaço, sem fatiar)
2 barras de chocolate meio amargo
1 Chocottone (1kg)

Olha a história... no último sábado colocaram essa lista na minha mão e pediram pra eu comprar tudo no mercado porque seria o q vamos precisar pra ceia de Natal e mimimi. A ceia é só amanhã, então se eu quisesse, eu poderia ir ao mercado hoje. Só q eu pensei bem e cheguei à conclusão de q TODO MUNDO iria fazer o mesmo. Os mercados vão estar fedendo desespero de tanta gente junta. Daí q eu tive a idéia genial de ir na terça-feira. Pensei comigo "Ahh, uma terça à noite? Quem vai no mercado numa terça de noite?"

Resposta: a Zona Leste inteira.

O mercado estava... como posso dizer?... ah... um inferno. Não tinha mais espaço pra andar, eu quase atropelei uma criança com o carrinho, as idosas passavam na frente de todo mundo, as crianças brincavam de mãe-da-mula em cima de uma pilha de pacotes de ração...

Eu não entendo por que as pessoas agem assim quando estão em público. Existe uma linha entre sanidade e loucura, principlamente num mercado. Veja bem... falar sozinho enquanto escolhe produtos e compara preços com os produtos do boteco da esquina, é normal. Coçar o ouvido com as chaves do carro, não.

Enfim, o primeiro lugar q eu sempre vou num mercado é a parte de livros e DVD's (minha preferida... depois da prateleira de balinhas de gelatina, claro). Eu já não tava mto animado pra fazer compras e a primeira impressão dos livros já estragou tudo mais ainda: um livro do Justin Bieber e outro do Fiuk, na mesma prateleira... Akilo só podia ser um sinal divino dizendo: "Sai! Sai desse mercadoo!". Mas daí, eu vi o livro q dividia os dois...

Sim, Zíbia. Eles continuam entre nós... =/

De certa forma, akilo me animou um pouco. Comecei as compras. Problema. Eu precisava de 200 copos (o q eu ainda acho um exagero), mas lá no Extra só tinha pacotes com 50. Eu sei q você e qualquer um q ler isso vai pensar "Dãr, compra 4 pacotes então, sua mula grande e estúpida." Eu sei disso. O problema era outro: tava muito caro... ok, pode mudar pra "mula grande, estúpida e miserável."

Decidi comprar só três. 15o copos tá ótimo. E eu já tinha bolado um plano comigo mesmo se alguém reclamasse:

"Danilo, a gente põe a culpa no meio ambiente. Diz lá q os copos de plástico demoram 30 séculos e dez dias pra se decompor, sei lá."

Ainda bem q ninguém naquele mercado lia pensamentos... ou não, né? Vai saber...

Continuei pegando o resto das coisas da lista quando uma frase me chamou atenção. Um pai falando pro filho de mais ou menos seis anos:
Não, péra um poko q agora num dá pá corrê, djow.

O.o!
O que?! Arrastão aki no Extra? Q gente bizarra...

E foi tentando me esconder, q eu descobri uma coisa: a fila. Tinha gente em todos os lugares, definitivamente. Eu ficaria pelo menos uma hora esperando. Daí tive a idéia genial (mais do q ir ao mercado numa terça) de usar o caixa rápido, q era pra até 20 volumes. Contei o q tinha no carrinho: 21 itens. E agora? O q eu deixaria pra trás?Ahhh! Os copos descartáveis, por que não? Novo plano:

"100 tá ótimo. É tudo família, não é? Se faltar, a gente começa a dividir e usar o mesmo copo. Menos a tia Gumercinda, lógico. Ela tem herpes, fikem longe do copo dessa velha."

Agora, sim. Perfeito. Olhei o relógio, já era 21:10. Entrei na fila. Passaram 20 minutos e o q eu vejo? A quarta temporada de LOST, a única q eu não tenho, por R$19,90. Pecado deixar lá, certo? Mas eu teria q largar outro item no lugar de Lost... outro novo plano.

"Ahh, é Natal. Modos pra quê? Qdo estourarem a champanhe, fica todo mundo com a boca aberta embaixo dela e pronto, problema resolvido. Cada um leva a sua latinha de cerveja de casa e quanto aos refrigerantes, vamos beber direto do gargalo, oras. Menos a tia Clélia, ela tem mau hálito. Ela q beba do pote do cachorro mesmo."

E na fila eu me tokei da parte mais importante: o McDonald's. Mas tudo bem. Meu relógio marcava 21:30, a fila tava indo bem e o Ronald só fecharia às 22:30. Passou mais dez minutos e eu recebi uma mensagem no celular. Li e qdo ia guardando o celular, reparei q ele já marcava 22:20.

Whatahell?! Como assim?! No meu relógio são 21:40 ainda!

E... quando olhei o relógio de novo... o q eu tinha visto durante a noite toda não era o horário. Na verdade, era o cronômetro, q tinha sido acionado há exatas 21 horas e quarenta minutos...
Eu ainda não sei como... mas em 10 minutos eu consegui ser atendido, pagar e ainda comprar meu lanche. =D

Final feliz, mas vou ficar um bom tempo sem pisar num mercado depois disso tudo.


Música do Dia:
Natasha Bedingfield - Pocket Full of Sunshine


2 comentários:

  1. Genial.. ir no mercado numa terça a noite.. QUEM VAI?
    HDASUDHASUHDAUSHDASUHD
    Me explica como alguém deixa o cronometro rolando, e rolando, e rolando.. E ESQUECE? O.o

    Daaan, caso precise.. no meio da ceia.. vai escondido e lava os copos de plástico usados ;D ninguém vai notaar!
    mais nada de lavar aqueles que o pessoal morde a abertura.. ai vai ficar muito, muito na cara!
    HDUASHDUASHDAUHDUASH

    ResponderExcluir
  2. Aaaah não acredito que vc contou as coisas que vc tinha no carrinho e ainda teve a capacidade de deixar só os 20 items.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não sei o que é pior ih no EXTRA ou deixaar 1 item pra tras pra ter 20 certinho no carrinho....hahahahahahhahahahahahahahhah

    bjos ;)

    ResponderExcluir