domingo, 12 de dezembro de 2010

Presentes de Natal

Faltam duas semanas pro Natal e com isso a tensão pra comprar presentes aumenta. Nessa semana eu tive a desagradável experiência de ir à Galeria do Rock, errar o caminho e sair na 25 de Março... duas semanas pro Natal e eu fui parar na 25 de março. Isso é querer suicídio. É o mesmo q ir pra Salvador no Carnaval... ou pro Rio de Janeiro em qualquer época do ano, mas enfim...


Eu já tinha falado num outro post q a importância do Natal realmente está em juntar os familiares. Dessa forma eles não tem desculpa pra não te dar presente, certo? Mas se você pensa que é só essa várzea de ganhar presente de todo mundo, você tá enganado. Isso significa que você tbem terá q dar presentes. E é aí q a vida te enraba legal. Porque é sempre a mesma coisa. Você compra qualquer porcaria e a pessoa te dá um presentão. Você compra um presentão e te dão uma camiseta q diz “Fui a Aparecida do Norte e me lembrei de você”. E pior... você compra um presente pro maldito do seu parente que não vai te dar nada. NADA!!

Minha avó nunca deu presente pra ninguém. Todo evangélico sabe q o Natal na verdade é uma data pagã, 25 de dezembro é o aniversário do Deus Sol, Jesus não nasceu no Natal, a mãe dele não fazia peru e nem amigo secreto nas festas de aniversário dele. E o bolo não tinha o formato de uma árvore de natal... tá bom, parei! Continuando, minha avó era adventista e usava a desculpa do Natal ser pagão e mimimi pra não dar presente pra ninguém. Detalhe: EM DATA NENHUMA!

Mas, vovó, meu aniversário não é apagão.”


Se o de Jesus era, por que o seu não seria? E a palavra é PAGÃO, moleque burro.”


Hum... Ok, talvez eu esteja exagerando um pouco. Fico com raiva qdo lembro dessa mesquinharia toda, daí invento coisas... mas a próxima historia... bem q eu queria q fosse mentira.


Eu me lembro que no meu aniversário, qdo eu fiz 7 anos, minha mãe veio correndo me dizer dizer uma coisa. Existem duas frases que marcaram minha infância. A primeira é “Cuidado, Danilo, o fusca!!” (qualquer dia eu conto essa historia, pra quem ainda não conhece) e a segunda é “Filho, a vó te comprou um presente!” Isso foi um momento histórico... minha avó, a mesma mulher q levava as flores da igreja pra tomar sol, pra durarem mais e não ter q comprar outras, tinha me comprado um presente?! Como assim?!


Pirei, fui correndo ver o q era... e de repente... ela me dá um carnê da Casas Bahia.

Eu me lembro que fikei olhando akele monte de papel, sem entender nada. E pra piorar tudo, lá vem a explicação...


Olha, a vó te comprou uma cama nova.”


UMA CAMA?! O q eu ia fazer com uma cama?! Eu tinha sete anos, crianças de sete anos querem carrinhos, bola de futebol, um videogame novo, uma capivara gigante pra assustar a empregada... mas uma cama?! Se você disser pra uma criança de sete anos q o quarto novo dela é no jardim do vizinho, ela vai achar fantástico. Fato, meu maior objetivo qdo eu era criança era convencer minha mãe a deixar eu dormir na casinha do cachorro. Isso parece com uma criança que quer ganhar uma cama nova?!

Lógico, fiz akela cara de q tinha gostado e agradeci. Esse é um momento crucial na hora de receber presentes. A CARA. Um sorriso na hora errada, um olhar errado, e vão pensar pra sempre que você ODIOU o presente. Então muito cuidado nesse Natal, reflita em quem fez mais diferença na sua vida durante o ano e boas compras.


Ahh, e falando em fazer diferença...


http://adoteumacarta.com.br/


Afinal de contas, ajudar nunca é demais. ;D

Música do Dia:
Alanis Morissette - You Oughta Know



2 comentários:

  1. Sabe me dizer o que (além de ganhar uma cama da sua avó) é mais embaraçoso do que fazer um presente de amigo secreto durante mais de uma semana, e o presente ficar perfeito.. e qndo vc chegar pra receber o seu presente.. É UM BICHO FEIO QUE PARECE O VOODOO QUE VOCÊ FEZ PRA TORTURAR A SUA TIA GERTRUDES NO NATAL PASSADO? #TENSO! O.o
    claroo, o voodoo virou entulho no lixão.. mais mesmo assim.. né?! ISSO É UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM

    ResponderExcluir
  2. AHUHAAHAUHUHAUHHAUHUHAUHUHAUH
    ta ta,ridemais com o comentário da camila,só porque eu fiquei brincando de chutar o bichinho dela ;x
    Mas..uma caaaama?! como isso?
    Ainda bem que ainda não fizeram isso comigo,nunca ganhei um bichinho vodo,muito menos uma cama,mas tem uma coisa que eu sempre ganhava quando era criança era roupa x.x aaaa como eu odiava AUHHUAUHUHAUH(até hoje em dia eu odeio)HAHA
    Enfim..Dan feliz natal \o

    ResponderExcluir