quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Minha mãe ramelou na missão

#Espero que eles nao estejam
achando que eu vou puxar akele trenó!#
Por alguma razão eu amo o Natal. E sou o único aki em casa. Sou sempre eu q monto a árvore, enfeito a casa, compro akele CD brega com músicas de Natal, fantasio o meu cachorro de Rudolph...


Você faz idéia de que falta pouquíssimo pra chegar o Natal? DEZ DIAS! Já está ficando bizarra essa expectativa, eu sei. Mas não se preocupe, este post será apenas um desabafo. Estão sabotando o meu Natal! Ok, hora de se preocupar.

Veja bem... até agora não consegui montar a idiota da árvore.E sabe por quê? ROUBARAM a minha árvore. A nossa árvore de Natal fica guardada dentro de uma mala, no meu guarda-roupa. E algum parente pediu uma mala emprestada pra minha mãe e ela foi emprestar justo a mala com a árvore! Como isso?! Até onde eu sei, uma mala vazia e uma com uma árvore dentro tem pesos diferentes! Carakas, como não olha o q tem dentro? E se tivesse uma bomba? Minha coleção de Friends? Uma esfera do dragão? Um gnomo azul de Machu Picchu? (essa eu explico outro dia...)

Enfim... foi assim q eu perdi minha árvore. E todo ano é a mesma coisa, minha mãe tentando sabotar o Natal. Seria ela o Grinch?!


Isso porque eu nem comecei a falar do meu presente de Natal. Olha só a história... no meio do ano, meu notebook zikou e queimou uma peça. O namorado da minha mãe pagou o conserto (q custou R$549). Quando eu iria pagar, ele perguntou. Assim que possível, eu respondi.


E ficou bem claro pra ele que o Dia Assim Que Possível tava longe de chegar.

Ahh, mas na verdade, eu já fui pagando, toda vez que sobrava algumas moedas algum dinheiro. E a dívida diminuiu pra R$210. E a idéia do ano: minha mãe decide me dar de Natal o pagamento de UM TERÇO da dívida. Sim, setenta reais... q presentão, hein? Não quero parecer uma criança mimada, mas houve uma época em q eu fui pro Canadá de Natal. Aham, meu presente de Natal em 2008 foi uma passagem pra Vancouver... tudo bem q era só de ida, mas isso não vem ao caso.


O q importa é q essa é a prova de q a família Barbosa está falida. Meu presente de Natal é o pagamento de uma divida. Ou melhor, um terço de uma dívida! E com o namorado dela, ou seja, ela nem vai pagar, na verdade. Bom saber disso, porque no futuro eu também só vou pagar um terço da prestação do Abrigo Idosas Felizes onde ela vai morar.


Brinks, mãe! Ainda bem q ela não lê o blog...

Blogs são uma terapia, tô me sentindo melhor. Agora vou lá comprar uma árvore e arrumar os outros dois terços... =/

Música do Dia:
Avril Lavigne - Take me Away



4 comentários:

  1. HADUSHDUAS
    Sabe.. qe na semana passada a minha disse QUE NÃO IA COMPRAR O PINHEIRO... comofas?
    ée..aqui em casa normalmente a gnt comprava um pinheiro médio (que sujava toda a casa) mais era de Natal, sabe!!
    MAIS NÃO, ESSE ANO A MAMÃE TINHA QUE COMPRAR UMA ÁRVORE DE PLÁSTICO.. sim, eu não lembrava como montar uma árvore de natal de plástico.. EU REAPRENDI A MONTAR UMA ÁRVORE DE NATAL DE PLÁSTICO PELA INTERNET..
    agora vem a pior parte: eu me cortei duas vezes.. COM UMA ÁRVORE DE PLÁSTICO(não, eu não me orgulho disso!)

    ResponderExcluir
  2. O meu Natal é um dia comum como qualquer outro, nunca tem nada pra fazer, sou forçada a passar o Natal com a família porque ninguém me chama pra passar o Natal com a família alheia (porque minha família é um tédio). Minha mãe faz uma ceia, agente senta e come e foda-se, e pra constar, só minha mãe compra presesntes e é aquela coisa assim, minha mãe e eu vamos no shopping, escolhemos muitas coisas pra mim e pra ela, duas camisetas pro meu pai e uma meia dúzia de camisetas pra meu irmão.
    Quanto a árvore, ela nem é montada e deve estar se decompondo uma hora dessas.

    ResponderExcluir
  3. Eu num sei onde foi parar minha ávore tbm..!!
    Quase que esse ano fiquei sempresente com a familia barbosa falida..!!!
    Mais Graças a Deus, ganhei alguns...!!da minha tia-avó...

    ResponderExcluir
  4. Dan, quem disse pra vc. que não leio seu blog em??? Que bom que estou muito longe de ir pro Asilo. No próximo ano, te dou uma árvore de presente de Natal ok?

    ResponderExcluir