sexta-feira, 24 de abril de 2015

O Vídeo do Fim do Mundo


Infelizmente, começo o novo post do blog com uma notícia muito ruim. Muito ruim mesmo. Assim, péssima. E você vai se sentir mal ao final deste parágrafo. Talvez até precise de terapia, sessões de Reiki ou comece a frequentar um culto. Mas não posso deixar de informar esta triste notícia. Hoje é 24 de abril. O que só pode significar uma coisa: você se esqueceu de comemorar o Dia da Terra na última quarta-feira.

Eu sei, eu sei! Péssimo. Péssimo. Mas tente pensar positivo. Você tem agora UM ANO para planejar o próximo! Uh, isso deve aliviar a peso na consciência que você sentiu no parágrafo anterior.

Enfim, depois de falar sobre Morte nos últimos dois posts, hoje decidi falar sobre algo mais leve: O FIM DO MUNDO.

Este é o momento perfeito para falar sobre o Dia da Terra e o Fim do Mundo. Ainda é difícil acreditar que algumas pessoas não estejam preocupadas com a situação do nosso país (mais especificamente em SP, ouvi dizer que no Acre tem bastante água. Claro, eles têm problemas maiores, como uma população total de 14 pessoas, que ninguém nunca viu). 


Acho que a despreocupação de certas pessoas seja por terem passado uma vida inteira ouvindo:

1. O Brasil é a maior reserva de água do mundo.
2. Nossos netos não terão água.

Ao ouvir a notícia 1, é apenas natural que você relaxe e pense “Chupa essa, China.” Entretanto, a ideia da notícia 2 é te fazer pensar “Opa! Peraí. Meus netos? Eu deveria fazer alguma coisa.” Mas só o que te faz pensar é “Hum. Danem-se.


A CNN, no início de sua história, produziu um vídeo e o guardou por todos esses anos para que fosse transmitido apenas quando o canal confirmasse o apocalipse. (Eu não estou brincando! É tudo verdade aqui!) E eis o tal vídeo:

Provavelmente você não tenha assistido Titanic 28 vezes como eu (completando 29 essa semana graças à FOX), mas ainda assim pode ter notado que a música no vídeo é a mesma que podemos ouvir quando o Titanic está afundando. E isso faz sentido, já que nossa cidade está como o Titanic... afundando. Sem toda aquela água. Sem todo aquele frio (já estamos quase em Maio e está 28 graus lá fora). 


Não importa se você acredita que o Aquecimento Global é uma invenção ou se acha que a crise em SP foi criada pelo governador. Sua opinião não deve sobressair um fato: o planeta está em crise AGORA. O momento de fazer alguma coisa também é agora. :)

música do dia
Ed Sheeran - One

Nenhum comentário:

Postar um comentário