terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os Fodões do Halloween - Parte II

Continuando o assunto de ontem... [se você está acessado o blog somente hoje, deverá ler o post anterior primeiro. Não que isso fará alguma diferença na sua vida...]
 
Inclusao Digital vs. Jason

Não vou falar assim na lata quem é o próximo vilão. Vou dar umas dicas e você adivinha. Ou não!

1. Ele adora criancinhas.
Nao, não é o Michael Jackson.


2. Ele tem garras afiadas.
Não, não é o Wolverine.

3. Ele é o pesadelo de muitas mulheres.
Nao, não é o Lindemberg.

Enfim... tô falando do Freddy Krueger!

Freddy é mais um dakeles vilões q põe medo, mas tantas sequencias acabaram estragando tudo. Sua função básica era entrar nos sonhos de adolescentes imbecis e estripá-los. Só isso.

Krueger era um assassino de crianças. Ele tem até musica...

One, two, Freddy is coming for you. Three, four, better lock your door. Five, six, grab your crucifix. Seven, eight gonna stay-up late. Nine, ten, never sleep again.

(Um, dois, Freddy vem te pegar. Três, quatro, melhor trancar sua porta. Cinco, seis, agarre seu crucifixo. Sete, oito, fique acordado até tarde. Nove, dez, nunca durma de novo.)

O problema é q a justiça não é feita e Freddy não é preso. Alguns pais da escola onde Freddy trabalhava decidem se juntar num plano bem civilizado e tacam fogo em Freddy. Ele morre, mas arruma um emprego novo: ele descobre q tem uma vaga de Matador nos Sonhos nos classificados do inferno e consegue a vaga. O assassino agora invade os sonhos das pessoas de Elm Street podendo matá-las onde os pais não podem protegê-las.

A nova versão de A Hora do Pesadelo (2010) foi bem fiel a original. Porem os produtores devem ter achado q era mto pesado um assassino matar crianças. Então, na nova versão, ele somente abusa sexualmente delas. E não mata. #PauloMalufFeelings

Dando um salto pra 2002, a bola da vez é Samara Morgan, de O Chamado. Não, ela não é emo. Qualquer cabelo fica dakele jeito depois de sete dias dentro de um poço. Er... nem todos... tem coisas q nem a umidade conserta.

Enfim... pq a Samara é fodona? Ela foi a primeira vilã a me fazer perder o sono e a única criança q Michael Jackson jamais levaria à Neverland. Depois da Maisa, claro.



Samara mostrando o que aprendeu com
o Super Mario. Em O CHAMADO 3,
ela sai da TV montada no Yoshi.

A historia vocês conhecem. Samara era uma criança com probleminhaaas. E como ainda não tinham inventado as avainas de pau, a mãe decide sufocar a garota com um saco, Cade o baiano?!, e atirar o corpo no poço. Mas ela não morre com o sufocamento e sobrevive no poço por sete dias antes de morrer. Em seguida, uma fita surge DO NADA e quem assiste o conteúdo recebe uma ligação a cobrar de dentro do poço dizendo SETE DIAS. E em 7 dias, sua TV liga sozinha e você assiste o q seria o suposto final da fita: a garota saindo do poço, técnica ensinada pelo Super Mario, sai de dentro da sua TV (O.o) e suga as energias de suas vitimas, matando-as lenta e dolorosamente.

E claro q existem outros motivos pra Samara ser tão MARA. Só ela tem um telefone a prova d’água e com baterias eternas, só ela tem fakes e spams nas comunidades do Orkut mesmo morando num poço, nunca perdeu ou mudou o tom de voz ao dizer SETE DIAS, tem o telefone de todas as pessoas do mundo e pior, coragem de ligar pra todas. Com exceção do Capitão Nascimento. Quando ele atendeu o telefone, ela disse q era engano.



Outro vilão que ama um telefone, é o Ghostface, do meu filme de terror preferido Pânico. Se você odeia filmes de terror, culpe Pânico. Qdo tudo ia mal, ele revolucionou a cara dos filmes e inovou a área.

A historia é simples... um maníaco liga pra adolescentes à noite e faz perguntas sobre filmes de terror. Acertou, vive. Errou, morre.

O legal do enredo é q sempre fica o mistério: quem é o assassino e pq ele faz isso? Alem do prazer de matar, há um motivo por trás de tudo, e sempre envolvendo a heroína Sidney Prescott.


Claro, 70% das pessoas não sabem do q eu estou falando, mas se lembram da sátira de Todo Mundo em Panico, qdo a Carmen Electra leva uma facada no peito e perde o silicone... tudo bem eu deixo passar. Alias, eu curto os dois filmes, então fica abaixo um mix de algumas cenas, só pra dar uma relembrada.



[to be continued...]

Musica do Dia:
Letters to Cleo - I Want You to Want Me





3 comentários:

  1. Sou muito fã do gênero terror. Parabéns pelo post ;)

    ResponderExcluir
  2. #MEDO, pra sempre!
    táa, qe depois disso é mais uma noite em claro :S
    maais fmz.. o q importa é q a Samara não é emo ..
    Isso me confortaa.. HAHAHAH !!

    ResponderExcluir
  3. cara essa foi boaaaaaa kkkkkkkkk

    ResponderExcluir