segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Os Fodões do Halloween - Parte I

Hoje é  de novembro, vespera de feriado, passamos pelo Halloween, dia de eleição... e eu não vou falar sobre nenhum desses assuntos... O.o! Na verdade, eu vim falar dos “Fodões do Halloween.” [AHVA! Ninguem nem desconfiou pelo titulo...]


Na semana passada, eu terminei de organizar as atividades de Halloween da Wizard e fikei chocado ao saber q QUASE NINGUEM sabe mais as historias dos mais clássicos vilões. Algumas pessoas não sabem mais quais vilões são originais e quais são remakes. Outras nem sabem o q são REMAKES! Então me deu vontade de esclarecer umas coisas sobre vilões. Que tem a ver com Halloween. E que tem a ver com as eleições. Afinal, o Brasil acertou em cheio ao deixar como candidatos à presidência, justamente no Halloween, uma múmia e, claro, a sra. Odete Roitman.

                                         
E começo meu post falando do meu vilão preferido: Chucky. Eu adoro o Chucky porque ele é provavelmente o assassino que mais fala palavrão da historia do cinema. Qdo as coisas vão mal, ele diz "FUCK!" E qdo tudo vai bem ele diz “You son of a bitch!”. Simples assim. Fala serio, ele tem a melhor filosofia de vida do mundo!


A historia é a seguinte... um boneco é possuído pela alma de um assassino sangue-frio e vai parar nas mãos de um garoto chamado Andy. Chucky descobre que pra sair do boneco ruivo e voltar à forma humana, precisa fazer um ritual maligno com a primeira pessoa q descobriu seu segredo, q no caso é o próprio Andy. E passam três filmes, depois de sempre morrer dois minutos antes de acabar a droga do ritual, Chucky encontra uma noiva. Sim, o filme virou uma comedia. E qdo vc achava q a coisa não podia piorar, Chucky teve um filho! Claro, mais comedia. Ate a Britney Spears é uma das vitimas dele no ultimo filme. E me lembro q ao mata-la, ele ainda diz “Ops! I did it again”. Sendo assim, eu exijo outra sequencia, “A tia Gertrudes de Chucky”, e que uma das vitimas seja o Justin Bieber.


Aliás, eu sinto mta pena do Chucky nesse filme, pq tudo que ele queria é que o garoto fosse um assassino, seguindo seus passos. É como qdo meu pai disse “Meu sonho é ver você como jogador de futebol” e eu respondi “E o meu sonho é dirigir o metrô.”


Outro clássico, mas não tão fodão é o “fisherman” de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado. Quatro jovens bêbados e depravados estão num carro, qdo atropelam um homem. Achando que ele estava morto, decidem jogar o corpo no mar. Um ano depois, os quatro recebem um bilhete com o titulo do filme. Pessoas morrem e as ameaças só vão piorando. Historia perfeita, até então. E daí surgem as sequências.

O BOM, o REGULAR... e claro, o LIXO
A obsessão por títulos grandes foi surreal. Surgem “Eu AINDA Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” e “Eu SEMPRE Vou Saber O Que Vocês Fizeram no Verão Passado”. E o vilão do filme, provavelmente o menos bem sucedido de todos... depois de cair em auto-mar sem uma das mãos, ser baleado e triturado por um moedor de carnes... deve ter algum tipo de trauma agora. Eu acredito que ainda teremos um quarto filme com um nome mais ou menos assim: “Pelo amor de Deus, eu quero esquecer o que vocês fizeram no verão passado!


Continuando... vamos pra Sexta-feira 13. Qdo criança, Jason caiu num lago e supostamente teria se afogado. A mãe dele teve um ataque de pelancas surtou e saiu matando todo mundo que trabalhava no lago. A mãe, claro, morre. Jason retorna e decide “Quero ser igual a mamãe qdo eu crescer”. Muita gente diz isso. Mas diferente do Pe Lanza, Jason se torna um assassino.



As regras são simples:
Andou na floresta sozinho, morre.
Entrou numa casa abandonada, morre.
Nadou no lago, morre.
Acampou, morre.
Tomou banho, morre.
Falou palavrão, morre.
Usou dorgas, mano, morre.
Fez sexo, morre.
Nasceu loira e peituda, morre.
Foi contratado como figurante do filme, morre.

A cada filme, Jason se torna mais forte. foi baleado, esfaqueado, explodido, eletrocutado, atropelado por um trator, levou machadadas, perdeu quatro dedos e uma perna, teve seus dois olhos furados e também voltou à Terra pela atmosfera, numa temperatura de 3oo graus. E sobreviveu! Jason é fodão e isso ninguém pode negar. É o Chuck Norris dos filmes de terror.
                                            [to be continued...]

Música do dia:
Red Hot Chili Peppers - By The Way



2 comentários:

  1. Ameei *-*
    Muito engraçado sérioo... A parte da Dilma e do Serra foi a melhoor!
    Eu só conhecia o Chuck e o Jason até agora.
    Quero ver a continuação!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
    muito obrigadaa.. rsrs
    pelo menos agora, talvez, eu entenda..bem pouco, quase nada, de Halloween ! =S
    hduashduashduuhads

    ResponderExcluir