domingo, 24 de outubro de 2010

Desculpe, mas você é velho

Primeira pergunta... o que é ser velho? Reflita. Primeira noticia bombástica: se você é jovem ainda, amanhã velho será. A menos que o coração sustente, a juventude que nunca morrerá. (#chavesfeelings)

Essa semana comecei a refletir sobre velhice e percebi que ela não tem NADA a ver com idade. Mas com as besteiras q você faz. Veja bem...



Foto da tia Gumercinda
na carteira de motorista
 
No começo do ano, fui viajar com minha família. E em viagens de fim de ano, você nunca escapa da falta de água. Se você tá na Praia Grande, nem sonhe tomar banho depois de pular sete ondas gritando “Um salve pra Iemanjá!” no mar... o problema é q nesse ano faltou água por 3 DIAS. E um dos membros, não vou mencionar o nome pra não ficar desagradável afinal minha tia Gumercinda merece sigilo... enfim... um dos membros só reparou nisso no TERCEIRO DIA. E isso me assusta muito. Tem gente que tem medo de envelhecer pq a morte vai bater na porta, rugas aparecerão e o fluxo intestinal fica mais rápido que um aerotrem. Eu, no entanto, tenho medo de outra coisa... com a idade, você não quer mais tomar banho. O.o! E esse é só UM dos sintomas.



E o q é uma viagem sem insetos? Havia muitos mosquitos, pernilongos, mosca das frutas e outros alimentos indianos... e uma técnica mto usada pra se livrar deles, é perdurar um saco plástico com água. Alguém já fez isso?! Esse é um dos mistérios da vida q eu não quero morrer sem saber a resposta... pq sacos com água espantam mosquitos? Elefante tem mesmo medo de rato? Óculos de camelô prejudicam a visão? Fazer xixi no chuveiro é um ato ecologicamente correto?  Papai Noel mora na Africa?! Se eu comer fermento e ficar embaixo de sol, eu vou crescer ou só engordar?!

Er... voltando ao assunto...

Não tinha água. Tres dias sem água! E num belo dia, eu acordei, entrei na cozinha e lá estava ela... fazendo café!

Danilo: Ahh, a água voltou então?
Tia: Não, ainda não.
Danilo: Mas... como a senhora tá fazendo café?!
Tia: Então... (risada maligna) com a água do saquinhooo! Uhh!


Sim, essa historia é verdadeira. Não, não contei a ninguém sobre o café feito com a água que ficou dentro de um saco de feira por três dias seguidos. E todo mundo tomou e tão vivos até hoje. Eu só queria dizer com essa historia, que velhinhos dão dessas. E muito. E você tem que tomar DUPLO cuidado.

PRIMEIRO pq numa dessas eles podem fazer besteiras maiores. Uma vez um dos meus tios foi cumprimentar minha bisavó e quis brincar com ela... ele apertou a barriga dela e disse “Tá gordinha, hein, vó!”. E ela respondeu: “Esses são os meus peitos...” E depois de tantas dessas, uma outra vez ela correu pro banheiro com uma tesoura de jardineiro dizendo que ia “resolver o problema”. A sorte é q minha avó conseguiu entrar no banheiro e impedir o q seria o cruzamento de um episodio de House com um dos filmes dos Jogos Mortais.

E SEGUNDO... você também vai fazer essas besteiras. E muito antes do q imagina. Toda vez q vc esquece o q ia falar, todas as piadas “A Praça é nossa” q você faz, toda vez q você começa um assunto falando q tá sentindo dores no corpo, qdo você não sabe usar as funções de um celular novo... todos sintomas q você já tá envelhecendo. Eu dei uma dessas essa semana. Entrei no banco pra sacar dinheiro, coloquei meu cartão no caixa, minha senha estava como invalida, a maquina começou a travar e nada q eu fazia dava certo. O cartão já nem saia mais de lá de dentro. E todo mundo tava sacando dinheiro normal. Fui falar com o gerente, expliquei a historia e ele foi até a maquina. Conseguiu tirar o cartão, olhou pra mim e disse: “Já sei qual foi o problema. O seu cartão é Bradesco... aki é o Santander.”


Muitos dizem q a terceira idade é a melhor idade. Talvez seja. Fazer besteira é engraçado. E eles podem livremente fazer besteiras e se divertir sem se preocupar com nada. Mas você não precisa esperar a velhice chegar pra começar a se divertir e rir de você mesmo. Por que não fazer isso agora? Você não precisa ter osteoporose ou Parkinson pra agir por impulso, fazer o q quiser e se aventurar por aí. Então aproveite. =P

Música do dia:
Nickelback - If Today was Your Last Day




2 comentários:

  1. tá esse assunto realmente, me constrange :O
    minha vó, um dia desses veio pra casa pra fazer o almoço pra umas amigas minha que vinham fazer um trabalho..
    e tipo, quase no fim da tarde, muito calor.. e eu saio do escritório pra me despedir das minhas amigas, elas estavam indo embora.. e a minha avó simplesmente seca o rosto de suor na blusa (sim, ela levantou a blusa todinha [sim, ela estava sem sutiã] só pra secar o rosto)
    OMG! juro, que essa foi uma das piores experiências que já passei com a minha avó..
    IMAGINA A CARA DAS DUAS POBRES E INOCENTES MENINAS VENDO ISSO ?!
    AGORA IMAGINA, EU TENTANDO ME EXPLICAR ..
    #tenso

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...que micoooooo... se fosse eu num ia nem olhar na cara do gerente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #morri...ou essa tua tia é nojenta de maiiiis hahahhahaha e eu aposto que vc tomou o café tbm kkkkkkkk

    bjoooos

    ResponderExcluir