sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Frutas

Não, não vou falar da torcida do São Paulo...

O tema hoje é “frutas” de verdade. Sabe, aquelas que Deus manda pro mercado? Isso mesmo. Claro, eu sei que fruta nasce em árvore, mas todo mundo sabe que ali ela é pequena, bichada e amarga. Fruta boa dá no mercado.

Aliás, alguém reparou que as frutas andam mudando? A aparência é igual, mas o gosto não é o mesmo de quando eu era criança. Não sei se é o caso do cultivo de transgênicos ou... sei lá... se trocaram a água da irrigação por xixi de vaca. O negocio é que elas mudaram. E eu me lembro que quando eu estava na 6ª serie, minha professora de ciências disse que a banana iria um dia muito em breve entrar em extinção, mas que havia um jeito de salva-la. So que ela não teria mais o mesmo formato, nem a mesma cor, nem o mesmo gosto ou cheiro. O.o! Só um detalhe, cientistas... uma fruta quadrada, azul e com gosto de repolho NÃO é uma banana!

Enfim... me deu vontade de falar das frutas. E também dos hábitos estranhos que as pessoas têm ao comer frutas. Nada contra. Eu coloco gelo no meu miojo pra esfriar mais rápido, quem sou eu pra julgar hábitos alimentares bizarros?

Veja bem... existem coisas estranhas e coisas alem da imaginação. Colocar sal na laranja, por exemplo. É estranho. Porem, quando ela está muito azeda, funciona. Por ooooutro lado... colocar sal NUM LIMÃO?! Me diz, com tanta fruta por aí, pra que você vai chupar um limão?! Isso é alem da imaginação.


Algumas misturas entre comidas são aceitáveis. Só que você não pode se empolgar. Batata frita do McDonald’s com uma casquinha de baunilha é a mistura PERFEITA. Agora, se você adicionar ketchup... você tem probleminhaa. It doesn’t roll (não rola... O.o). O q eu tô querendo dizer é... colocar açúcar nas frutas, é aceitável. Queijo, farofa e outros afins, NÃO!

Eu acho que Deus foi bem criativo qdo criou as frutas. Mas não tanto quanto os seres humanos na hora de dar nome. O que é uma fruta-pão?! Cajá-manga? Fruta do conde? Banana nanica?! É... falando em bananas... você também não acha que ela é a fruta mais prática que existe? Ela é fácil de descascar, não tem sementes (não, aqueles pontinhos pretos não são sementes!), ela é mais macia do que as outras frutas, então você come mais rápido e não se suja pq segura pela própria casca. Só nunca entendi como alguém consegue fazer suco de banana. Outras coisas que me intrigam: por que as jabuticabas nascem no tronco do pé? E se é possível fazer uma melancia ficar quadrada, por que não fazem isso com outras frutas também? Vai entender?!
Concluindo... algumas coisas não podem ser discutidas. A sua opinião sobre as frutas só pode ser mudada por você mesmo. Minha fruta preferida é cereja, que provavelmente é a fruta mais sem graça que Deus já colocou no mercado. Eu simplesmente gosto. A sua pode ser uma simples manga. Nunca vão tirar isso de você. E ninguém vai poder te julgar por isso. A não ser que sua fruta preferida seja um limão... nesse caso, eu já te julguei desde o começo desse post. ;D

Música do Dia:

Bruno Mars - Just The Way You Are





5 comentários:

  1. Nossa adorei esse post, pois eu achava que era só eu que colocava gelo do miojo para ele esfriar mais rápido!!! kkk

    E a minha fruta preferida é o morango *-*

    by:Vanessa Nadai

    ResponderExcluir
  2. Eu coloco gelo no miojo e gosto de cereja. Comentei ao vivo, massssss... o olhardo gatinho fez eu vir aqui comentar tbm hahahauhua.

    By: Dan

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... FDP (filhoo da phrutaa.. HAHA, por essa vc não esperavaaa)!!
    RUUUM, too de maal =S
    a minha fruuta preferiida é o LIMÃAO, táaaa ?!
    e eu chupo limãao, qee nem o resto do mundoo chupaa laranjaa.. =S

    HEHE.1bj.CamilaaRinaaldi

    ResponderExcluir
  4. O.o chupar limão eh osso aksoekaoekaoekoak pra fazer sucos,vitaminas e misturebas e melhor fruta é morango! + pra comer "pura" acho que é pera =] gelo no miojo? ... e tem gente que acha estranho eu colocar alface no miojo kaosekoakeoka

    By:Lívia

    ResponderExcluir
  5. ooooooooow vc é nojento hein? gelo no miojo é osso hahahhahahahahahahahah...

    a minha fruta preferida? eu não sei...mais num é limão hahhahaha

    bjinhooos

    ResponderExcluir