domingo, 10 de outubro de 2010

Amor... e agora?!

Ontem eu assisti o novo episodio de Grey’s Anatomy (terceiro da sétima temporada), cujo nome era SUPERFREAK. Aliás o nome foi perfeito pro episodio, você já vai entender. Em primeiro lugar, eu fui criado, educado e disciplinado pelos meus pais pela TV. Foi com ela que eu aprendi q qualquer problema é só olhar pro alto e chamar o Chapolin Colorado e q na vida não precisa ser inteligente, é só entrar no BBB e se fazer de pobre bonzinho. Assistindo Grey’s eu tbem cresci em mta coisa. Veja bem... eu era uma pessoa nojinho.

Pes.so.a no.ji.nho adj. 1.Individuo sensível, não necessariamente uma bichona, que se repugna com facilidade. 2.Que tem nojo de tudo. 3. Que perde o apetite só de ouvir falar em baratas, sangue, coco e afins.

Depois de seis temporadas de Grey’s Anatomy e House... pronto!  Hoje eu vejo a Christina segurar um rim, enquanto eu como pipoca, normalmente. Tbem aprendi outras coisas, claro. Uma delas é q se você cair numa piscina de concreto e ele endurecer com você dentro, você terá maiores preocupações além de “Se eu fizer xixi, pra onde é q ele vai?!
Enfim, tudo isso pra falar q o episodio 3 me fez refletir sobre o amor. Até onde você iria por amor? O amor da sua vida está sempre em primeiro lugar? Você o(a) ama acima de tudo mesmo? Mesmo se a pessoa tem muitos defeitos, mudar repentinamente, ter crises, ou descobrir que tem uma doença q vai transformá-la numa árvore?!  Sim, isso aconteceu. Por isso o nome Superfreak. Os personagens se casaram e depois disso, ele desenvolveu uma doença q tava deixando ele assim...
E depois de 4 anos sem nenhum tipo de contato físico, a esposa decide se divorciar. E eu quero falar sobre o assunto.


Só pra começar, eu não acredito que o amor tem prazo de validade. Mas ele tem uma serie de estágios, daí que surgem os problemas. Vamos lá...


1ª estágio: Paixão
Você está simplesmente obcecado pela pessoa. Não consegue entender como viveu tanto tempo sem ela, só por brincadeira imagina como seria acordar do lado dela, inclusive você já acorda pensando nela, encara o telefone sem parar, fica imaginando o q ela está fazendo, se está pensando em você. O telefone toca e você corre, não atende na primeira vez pq é sinal de desespero e tenta falar o “Alô” mais sexy do mundo. Claro, às vezes quem tá ligando é sua avó perguntando se tem feijão... mas qdo é ele ou ela... ahhhh! Horas no telefone. Você sente q a vida é perfeita.


2º estágio: Amor
Já falaram “Eu te amo”? Ai, ai... a vida ainda é ótima. Fins de semana são sempre juntos e você se afasta um pouco dos amigos. Mas isso é normal, até aí tudo bem. O problema é que com o amor tbem vêm as cobranças. Quem ama, briga. Quem ama, sente ciúmes.  E nem sempre a outra pessoa vai te entender. Vocês começam a enxergar defeitos. Por outro lado, você percebe que cada vez mais podem contar um com o outro. Dividem os problemas e as frustrações, mas também os desejos, a felicidade... e os beijos.



3º estágio: Rotina
É... vocês caíram na rotina. Lado negativo: perdeu a graça sair junto, às vezes vocês ficam sem assunto, não ficam mais tanto tempo juntos e você não se surpreenderia com uma traição. Lado positivo: vocês se sentem como se fossem irmãos. Peraí... ah, tá. Isso tbem é do negativo. Não tem parte boa, não.

Não há tempo pra definir a duração de cada estagio. E a partir do terceiro, é você quem define pra onde a relação vai.

Não, eu não julgo a mulher q largou o marido naquelas condições. Não sei nem se EU aguentaria quatro anos assim. Eles não saiam, não ficavam de mãos dadas e... sexo era luxo. Então, não se iluda demais nos primeiros estágios, pq um de vcs não precisa virar uma arvore pra relação atingir a rotina. A paixão é um sentimento egoísta. Você ama a sua imaginação, não a pessoa. E a paixão acaba, sim. Você decide o q vem depois dela.

Se você olha pra alguém, independente do sexo ou da idade, e percebe que é aquela pessoa que te faz feliz e te faz pensar “É com você que eu quero ficar pelo resto da minha vida”... taí  a sua resposta. Não importa se vcs são diferentes, se não vai dar certo, se ele(a) vai dizer não. Isso o tempo vai dizer, não você! Lembre-se de não pedir pra ele(a) mudar. Agarre os defeitos, aprenda a amá-los tbem.  Lembre-se de conversar, dizer o q te aborrece. Entenda o lado dele(a). Respeite. Valorize. Surpreenda. E acima de tudo, ame.  ;)     
 
Música do Dia:
Shania Twain - You're Still the One



                    

5 comentários:

  1. aaah posha , vc sendo homeme , e dizendo isto o.o cara simplemente tu conhece beeeeeeeeem esse negocio de amor , '-' kkkkkk, pior que tudo isso é verdade , ( obs: que nojo fazer sexo xom um cara que parece uma arvore )

    ResponderExcluir
  2. ... e eeu te aamo!
    Aiinda vou achar alguem maais perfeeito que voce Daan! sz

    ResponderExcluir
  3. ou vc ta muito apaixonado e amando..ou vc é totalmente desiludido hahahahahahaha..mais é td vdd... experiência própria...se vc esta apaixonado então comece a pensar em td q vc escreveu pq acontece hahahhahahaha...

    bjinhooos

    ResponderExcluir
  4. Poxaa precisamos conversar muito. Precisoo desabafar :)
    Não sei da onde surgem essas suas inspirações, mas enfim elas são puras e sinceras, parabéns !

    ResponderExcluir