sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Roupas

Hoje de manhã uma das minhas gavetas do guarda-roupa "quebrou". Talvez isso tenha acontecido porque eu subi nela pra pegar um CD q estava na estante de cima e eu não alcançava... mas vamos colocar a culpa no peso das revistas Mundo Estranho.


Sim, eu colei a madeira com fita isolante.
E funcionou...!

Enfim... tentando arrumar o estrago, comecei a pensar nas coisas que a gente guarda sendo que nem usa mais. Roupa, por exemplo. Faz bastante tempo q eu não dou roupa pra ninguém. E só por experiência, decidi contar quantas camisetas eu tenho. Pra você ver que eu tinha muito o q fazer hoje... Qualquer dia faça isso, só pra passar o tempo e conte suas roupas. Eu fikei chocado qdo terminei de contar: 93. Eu tenho noventa e três camisetas! Detalhe, eu lavo roupa toda semana pra não ficar “sem” camiseta pra usar. Ou seja, das 93, eu uso no maximo 15. Agora me diz... por quê?!

Eu não sei o q acontece. Temos q parar de nos apegar a coisas assim e doar. Tanta gente por aí precisando. É como dizem nas campanhas... dê frio à quem tem fome, certo?

Tá, esquece...


Mais bizarro do que ter roupa que não é usada, é comprar roupa q não será usada... Você vê um blusa, gosta dela, mas é muito grande ou muito pekena e na loja só tem akele tamanho. E você compra mesmo assim. “Ahh, eu dou um jeito, eu emagreço...” Não, você sabe que não vai! E tem uma coisa q eu faço e tenho certeza q não sou o único. Você compra sem experimentar porque tá com pressa ou tem medo que o dono da loja seja um tarado te vigiando no provador, daí só encaixa a roupa por cima do corpo e pensa “Ahh, cabe sim!” Daí você chega em casa, qual a primeira coisa que faz? ARRANCA A ETIQUETA! Às vezes sem nem perceber, mas você arranca. Daí se o treco não serve... Ihh, maluco, danou-se. Vai ficar com uma roupa q não serve, pra sempre.

E depois vem as roupas velhas. Você olha pra uma camiseta rasgada e pensa “Ahh, num futuro bem proximo, vou passar pano na casa e posso usar ela.” Você olha pra uma camiseta desbotada e pensa: “Ainda dá pra usar pra dormir.” Você olha pra uma camiseta manchada e pensa “Vou poder usar no dia que eu começar a pintar roupas com guache usando os dedos.”

Não estou te julgando se você é assim. A grande maioria das pessoas é assim. Eu sou assim! A minha única vantagem sobre elas é que eu não tenho de usar as roupas. Tem gente que compra algo novo e acaba nunca usando porque fica esperando um momento especial. Uma mulher da igreja da minha avó tinha um vestido que ela estava guardando pra usar nas bodas de ouro dela. Só que nem casada ela era! Coitada dessa mulher. E ninguém tinha coragem de dizer q ela não iria viver tanto tempo assim.


Mas enfim... tudo isso pra dizer q eu uso roupas novas qdo dá vontade. E você deveria fazer o mesmo. E digo mais, eu sou a favor de criar um dia novo no calendário. Isso mesmo, a partir de agora, 3 de dezembro é o Dia Internacional de Usar O Que Você Não Tem Coragem de Usar em Dias Comuns. Todo mundo andaria na rua com akela camiseta q diz I’m too sexy for my shirt, a roupa que você comprou só pra ir num casamento, uma fantasia do Darth Vader... e seríamos mais felizes. =D



Música do Dia:
The Fray- Over My Head


Um comentário:

  1. curiosamente HOJE eu achei no guarda roupas da minha MÃE uma blusa que eu usei UMA VEZ NA VIDA.. e fiquei com ela a tarde toda O.o

    ResponderExcluir