sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dirigindo

No fim do ano todo mundo começa a lembrar das conquistas q fez durante o ano. E a maioria chega à seguinte conclusão: “Mas q bosta de ano." O problema, na verdade, não é q o ano foi ruim, e sim q nós nunca estamos 100% satisfeitos. Nem as pessoas q ganharam na loteria em 2010 devem ter achado q o ano foi bom. “Esse ano eu ganhei 30 milhões de reais! ... mas por que não 31? Por que, meu Deus?! A vida é tão injusta.”

Uma das minhas maiores conquistas em 2010 foi a minha carteira de motorista. E me fez mto bem não ter q pisar num ônibus pelos últimos quatro meses. Um sonho. Claro, eu ainda tenho q pegar o metrô às vezes. É por isso q a minha grande conquista em 2011 vai ser comprar um vagão só pra mim.

Engraçado q tem gente q não gosta de dirigir, isso é algo q eu não vou entender nunca. A sensação de liberdade e poder ao segurar um volante é inexplicável. E claro, grandes poderes exigem grande responsabilidade. Você já parou pra pensar nas inúmeras decisões que um motorista toma? Veja bem...

Quando o semáforo está amarelo, não é só decidir “Vô ou num vô”. Você precisa ver se não está muito longe, se você correr pra passar não vai ultrapassar o limite de velocidade, se não há radares por perto, ou guardinhas da CET brincando no celular, se o carro da frente vai passar ou não... e tudo isso em dois segundos! Daí se você decide ficar... “Atrás de qual carro eu fico?” Isso é extremamente importante. E se você for preconceituoso, ótimo! Vai escolher ficar atrás de um carro esporte, q vai ser o primeiro a sair. Se você ficar atrás de um caminhão, de um carro de auto-escola ou de qualquer veículo dirigido por algum idoso, esquece. O bagulho vai ficar vermelho de novo antes você conseguir tirar dali. ...estou falando do semáforo e do carro, povo maldoso.

Enfim, é parado no semáforo q você começa a notar algumas coisas. Sabe qdo você tá no carro e tem alguém dirigindo na outra pista? Daí você pára no semáforo e o outro carro tbem. Daí no próximo semáforo é a mesma coisa. A pessoa tá sempre ali. E você já começa a se sentir íntimo dela.


Poxa, será q ele também vai pra casa do tio Juvenal?


#Vc nunca vai chegar no
trabalho a tempo!#
Só q aí, do nada... a pessoa desaparece.


Como assim? Nem me deu tchau... custava ter me esperado naquele semáforo? Eu sabia q não devia ter parado atrás desse carro da auto-escola. Deixa morrer a avó, mas não o carro, aluno idiota!


Outro problema, o mais óbvio, é o trânsito. E sabe qual a causa disso? Muitos carros nas ruas. (AHVÁ, mula, é mêmu?) Calma! A culpa também é dos maus motoristas. Todo esse povinho que dirige devagar, q dirige falando no celular, q se distrai porque tem um sapato no meio da rua (aliás, quem foi o infeliz q saiu atirando UM pé de sapato por SP inteira?!)... as pessoas deveriam dirigir mais como eu. O limite de velocidade? Gente, é só uma sugestão. Só isso.

O que? 60km/h? Valeu a dica, CET. Eu agradeço, mas eu prefiro oitenta.”

Ahhh, tudo isso foi só pra dizer q eu amo dirigir. Mas muito cuidado quando for dirigir, especialmente nessa época de festa. Assim, você não estraga o Natal de ninguém.


FELIZ NATAL, friends! =D

Música do Dia:
The Fray - Syndicate



3 comentários:

  1. é só uma siimples sugestão, o radar nem ta ali pra fiscalizar isso... maginaa!

    ResponderExcluir
  2. A pior parte de ficar intimo do motorista do carro ao lado, é comentar em voz alta "Nossa será que ele também vai pra festa da Roberta?!"
    Quando vc tá sozinho no carro, é normal conversar com o motorista do carro ao lado.. MAS QUANDO A SUA FAMÍLIA TODA ESTÁ NO CARRO, VOCÊ SIMPLESMENTE COMEÇA A CONVERSAR COM AS PESSOAS DO CARRO DO LADO, EU SÓ ACHO DUAS PALAVRAS PRA ESSE SER HUMANO:
    FOREVER ALONE ;D
    não acha ;S ?

    ResponderExcluir
  3. "É por isso q a minha grande conquista em 2011 vai ser comprar um vagão só pra mim."

    Aaaaaaah claro ta certinho, eu tbm vou, mais vou conquistar a minha carta de motorista antes?! é melhor o vagão que é maior ne? e eu não pegaria transito é isso ai xD

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir