quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nome é coisa séria!

Quarenta e dois anos atrás, uma mulher dava luz à uma criança, a qual desejava há muito tempo. Durante os nove meses de gravidez, tudo que ela fez foi pensar no nome que daria à pequena menina. E tinha decidido nomeá-la Ivone. Caminhando pelo hospital até o berçário, depois de horas no difícil parto, a mãe encontra o sobrinho, observando a criança e conta a novidade: "Estou decidida sobre o nome. Ivone. Não é perfeito?" O  jovem olha para a pequena criança no berçário e diz: "Ivone? Nome tão batido, todo mundo agora chama Ivone. Por que não Ione, pra ficar diferente?" E a nova mãe pensou e respondeu: "Ahh, então tá bom!"
História real de como minha mãe ganhou o nome dela.


E agora eu pergunto... "WTF, vó?!" Alguém pode me explicar como uma pessoa pode mudar o nome da própria filha assim do nada por causa de uma sugestão no berçário? Como alguém passa nove meses carregando uma criança na porcaria do útero e decide (ou melhor, não decide) o nome assim?!

Só tô falando isso porque acho q nome é uma coisa MUITO importante. É ele que vai ter grande influência na sua personalidade. Veja bem... eu me chamo Danilo (Ahh, não, cê jura?!). Mas, originalmente meu nome seria Otávio. Viu como é importante? Danilo combina com a minha mente anormal sarcática. E digo mais... se eu não tivesse esse nome, esse blog não existiria. Sacomé? Porque se meu nome fosse Otávio, eu não teria tempo pra sarcasmo, eu estaria muito ocupado estudando química e fazendo dieta.

E esse não foi meu único nome. Meu pai cismou que eu seria menina (é, eu sei...) e queria me chamar de Dayane. Detalhe: esse é o nome da filha dele antes do casamento com a minha mãe (sim, eu tenho uma irmã... ela é cinco anos mais velha e já tem 3 filhos). E por isso eu digo... se eu me chamasse Dayane, esse blog não existiria. Eu estaria muito ocupado frequentando um motel chamado Sanduíche de Amor. Continuando... depois de Otávio, meu nome foi André. O problema é q eu já tinha um primo chamado André e... na semana q eu nasci, ele devia grana pra uns traficantes e foi morto. Daí... não rolou, né? E acabou ficando Danilo, por causa de um livro q meus pais tinha lido. Esse livro se chama "Lista de Nomes para Bebês."  

Pelo menos, eles viram UM nome e ficaram com ele. Não fizeram igual aos pais da médica de uma tia minha, a Dra. Jô. Os pais delas gostavam dos nomes Joana, Clara e Iara. Daí... por que não juntar os três? Claro! "Gente, essa é nossa filha, Joaclaciara."

E ainda por cima, nomes tem uma grande influência no futuro profissional. Verdade! Veja bem... minha avó foi operada por uma médica chamada Gislaine. Quando eu ouvi isso... bem... essa foi a imagem mental q eu tive:

Outra coisa, você sabe o significado do seu nome? Todo mundo deveria saber. Então, basicamente eu estou dizendo q você deve abrir o Google e pesquisar. Aproveite o tempo livre pra gritar sua mãe e tirar satisfações sobre a escolha do seu nome. E depois comente aki, o seu significado e a origem. Comenta mesmo, porque dá uma maligna sensação de FOREVER ALONE quando ninguem comenta...

Ah, aliás... quando você estiver procurando, não pare no primeiro site q encontrar. Continue procurando até se sentir satisfeito com o significado. Eu estou feliz com o site q disse q Danilos são independentes e não se importam com a opinião alheia. Diferente de um outro q disse q "Danilo é o feminino de Daniel..." ¬¬'


Música do Dia:
Spin Doctors - Two Princes   (sim, os anos 90 baixaram em mim...)

5 comentários:

  1. Eu sempre soube o significado do meu nome: Jovem Criada.
    Mas, gostei da história do site.. e foi isso que o amico site disse de mim > Pessoa charmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar.
    Wooooooooooow!
    que lindo, me chamou de cabeça de vento, e iludida (y) obrigado amico ..
    HUDASHDUHASUDHAUSHUA
    mais sabe que quando minha mãe estava grávida, ela queria que meu nome fosse Beatriz..
    Mas poucos dias antes de eu nascer a minha vó (mãe do meu pai) fez uma "lavagem cerebral" na mamis.. E ai, deu no que deu.. CAMILA (a garota dos olhos insanoos > http://www.youtube.com/watch?v=B2_TgI95HM8&feature=fvst) ée. =D I'm the first AGAIN ;*

    ResponderExcluir
  2. Significado do nome Vanessa
    Origem do Nome Vanessa
    Qual a origem do nome Vanessa: HOLANDÊS

    Significado de Vanessa
    Qual o significado do nome Vanessa: DE ESTER, OU DA BORBOLETA

    Significado e origem do nome vanessa - Analise da Primeira Letra do Nome: V
    Possui um lucidez incomum, especialmente no que se refere julgar o mundo e as pessoas. Sempre abre a boca para dizer a coisa certa. O problema é que não vive com os pés chão, e desliga sua atenção com uma rapidez incrível. As vezes isso da a impressão de não estar nem ai para o que acontece a sua volta. Liberdade, é uma coisa muito importante para você e, e por esta razão prefere resolver sozinho seus problemas sem pedir ajuda ou conselhos a quem quer que seja. Não gosta nem de dar nem de receber ordens. E precisa aprender a controlar a teimosia.

    Acho que tem haver comigo
    adorei o post Dan!!!

    ResponderExcluir
  3. Bárbara Cristina: É muito carente e tende a assumir atitudes infantis mesmo na idade adulta. Mas, quando vence esta insegurança inata, mostra-se muito competente.
    Então como meu nome é Barbara Cristine foi o mais perto que eu consegui chegar ^^

    ResponderExcluir
  4. olha, eu adoro também pesquisar sobre significados de nomes, la no site significadonome.com.br tem um monte rsrs
    bjj

    ResponderExcluir
  5. Olá Danilo eu conheci uma médica a uns vinte e poucos anos atrás c esse nome , Joaclaciara e nunca mais tive contato com ela ,ela morava em Caraguá e sinto muitas saudades.,vc teria o contato dela ??? Obrigada e fico na esperança de boas notícias..uma abraço

    ResponderExcluir