domingo, 25 de janeiro de 2015

Não, não superei!

Acabei de terminar Freakshow, a 4ª temporada de American Horror Story. Não gosto de parecer dramático, mas quero dizer que essa foi A PIOR TEMPORADA DESSA VIDA. Não consegui entender por que detestei tanto, afinal ela tinha tudo o que AHS promete... banhos de sangue, personagens medonhos, mortes e mortes, reviravoltas, atores que cospem quando falam... e só cheguei a conclusão de que odiei porque as mortes aconteceram na hora errada. Alguns personagens viveram demais, outros morreram antes do tempo.

E essa foi minha motivação para escrever este texto. Eu gosto de ser surpreendido, de ver personagens queridos morrerem, mas também demoro pra superar a morte de alguns e não gosto desse sentimento. É contraditório, eu sei, sou estranho. Daí, resolvi criar essa lista, que eu chamo de...

TOP10 – Mortes que eu NUNCA superei!!
(você não deve ter percebido, mas ainda estou tentando não ser dramático)

A lista abaixo não foi organizada por ordem alfabética, de importância, de altura, começando pelo mais bonito, pelo mais burro, nada disso. Fui lembrando e escrevendo. SPOILER ALERT, amigos. Spoilers por toda parte!



1. Jack Dawson (Titanic)
ÓBVIO que esse seria o primeiro que eu lembraria! Não supero, não aceito. Assistir Titanic é pedir pra sofrer, é querer ter feridas cutucadas, é gritar com a Rose pra dar mais espaço naquela porta. Toda vez que eu assisto, recorro ao hábito idiota de torcer pro navio escapar do maldito iceberg. É triste. Passei por isso 31 vezes...




2. Tracy Mosby, a Mother (How I Met Your Mother)
O final de HIMYM é aquele que amamos odiar. É muito mais fácil falar que odiou o final do que aceitar sua genialidade. Ted sempre foi apaixonado pela Robin e, por mais que ela e o Barney formassem um casal AWESOME, era meio óbvio que não daria certo. Além disso, dicas em episódios anteriores ao final indicavam que a Mother morreria. Então... por que ela está na lista? Simples. Foi sacanagem criarem uma personagem tão incrível, tão perfeita para o Ted, tão em sintonia com o enredo da série, apenas para matarem depois! Assistir a cena em que eles finalmente se conhecem, sabendo que ela morre, é demais pra mim.

3. Dobby (Harry Potter)
NÃO! NÃO! E não! Me recuso a explicar por que eu não superei a morte do Dobby em Relíquias da Morte. É inaceitável e pronto.


4. Mike Delfino (Desperate Housewives)
Sim, caro leitor. Essa é a hora em que você ri da minha cara por ter assistido às “donas de casa desesperadas”. Assisti mesmo. E por 8 anos da minha vida, eu disse que era a melhor série da TV. Você tem autorização para rir mais. Ou para sentir pena, a escolha é sua. Enfim, Mike está na lista porque a morte dele foi apenas para chocar o público, mostrar que ninguém está a salvo da morte em DH. E isso é um motivo bastante idiota pra dar um tiro em um personagem que passou anos tentando resolver a vida com a Susan e estava, finalmente, feliz. Roteiristas, o que vocês fumaram?



5 e 6. Lexie Grey e Mark Sloan (Grey’s Anatomy)
Não sei nem o que escrever aqui. Apenas ouvir falar nos episódios 8x24 e 9x01 já me deixa pra baixo. Shonda Rhimes, a criadora da série, adora matar geral desde a terceira temporada, mas derrubar um avião com os personagens principais dentro foi diabólico demais até pra ela. Podem falar o que quiserem, a série não foi mais a mesma depois disso e ainda é difícil assistir aos episódios antigos, sabendo que os dois vão morrer sem conseguir se acertarem.

7. Gwen Stacy (Spiderman)
Nós já sabíamos que isso viria com O Espetacular Homem Aranha 2. E por “nós”, estou falando de mim mesmo e outros geeks que gostam de HQs.
Ainda assim, foi difícil assistir sem saber como os roteiristas encaixariam a morte dela no filme. E será difícil esquecer. Emma Stone estava incrível e Gwen Stacy é mais legal que Mary Jane. Pronto, falei.


8 e 9. Jin & Sun (LOST)
É quase impossível falar de Lost sem balançar a cabeça em negação por causa daquele final horrível, não? Mas vamos lembrar as coisas boas: o roteiro inteligente das primeiras temporadas, as atuações incríveis, a originalidade para contar a vida dos personagens antes e depois da queda do avião e, claro, MORTES! Mortes por toda parte!
Eu poderia mencionar Charlie aqui, mas Desmond já tinha feito a Mãe Dinah e nos avisado da morte dele muito antes, então foi uma superação mais simples e sem terapia. Matar Jin e Sun afogados quando eles finalmente se encontraram depois de duas temporadas separados foi cruel e me faz pensar que foi Shonda Rhimes quem meteu o bedelho.

10. Andrea (The Walking Dead)
Sim, eu gostava da Andrea, apesar de terem deixado a personagem completamente escrota na terceira temporada... e é bem complicado ver bons personagens morrerem, como ela e o Hershel, com tantos outros imbecis, que são praticamente comida de zumbi, sobrevivendo. Não é verdade, Carl?
Enfim, se não resolverem matar o Daryl ou a Michonne, podem vir novos episódios!



Gostou da lista? Achou perda de tempo? Tem alguma “morte mal-resolvida” pra mencionar? É só comentar abaixo :D


música do dia
David Bowie - Life on Mars?

6 comentários:

  1. Wow, post novo FINALLY!
    Como vc sabe, não assisti à maioria das mortes citadas. Citar o Jack como a mais memorável, tbm seria mto clichê. Até pq, pra mim não foi tão surpreendente assim.
    A morte da Gwen foi bem triste pra mim...fiquei bolada! Hahaha
    Mas a pior msm, foi a morte do Gerry Kennedy (Gerard Butler em PS. Eu te amo). Poxa! Eu sei q o filme é baseado na morte dele... mas eu não queriaaa... foi mto de repente. Não tive tempo de me preparar! E ela era uma chata q nem merecia tudo aquilo. Pronto, falei!
    E é isso!

    Ps: só acho q vc deveria postar com mais frequência... #justsaying

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! As vezes dá uma loucura e resolvo escrever aqui, tipo uma vez a cada dois anos...! Sobre o Jack, eu sei lá, não lembro o que eu achei quando vi pela primeira vez, mas não acompanhei a lógica de q ele morreria (até porque eu tinha 6 anos quando assisti... criança esquisita, sabe?)
      Não lembrei de PS Eu te Amo quando estava escrevendo, ele fazer tudo aquilo foi mais chocante do que a própria morte..!
      E obrigado pelo comment! Sem dúvidas é o que motiva a escrever aqui :)

      Excluir
  2. Depois de muito tempo sem ler nada do que você escreve, estou pensando aqui que você devia levar uns coices por não atualizar esse negócio tipo, nunca =P

    Sem comentários para o Dobby, levei muito tempo para não chorar com a morte dele no filme como se fosse a morte de um familiar ou amigo próximo, credo!
    Não assisto Grey's anatomy, mas não acredito que mataram esse médico loiro, só via por fotos, e ó, que belezura... mancada, viu?
    E Jack Dawson... aaahhh, impossível assistir Titanic pela 2345678976543245654324532 vez e não torcer muito internamente para o navio conseguir desviar do iceberg... faço isso até hoje, é vergonhoso, se parar pra pensar, haha!
    Bjs e vê se atualiza esse negócio com mais frequência, jovem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizou, sim! A cada 2 anos... Hahahaha!
      Dobby e Jack são mortes difíceis de aceitar... e Grey's é uma serie mto trágica, vc se apega a alguem e ele morre!
      Enfim, vou me esforçar pra atualizar com maia frequencia! Obrigado por passar aqui pra comentar! :D

      Excluir
  3. Nossa... Confesso que comecei a ler achando que só estava matando saudade dos seus textos engraçados (e dos seus, dramas, claro).. Mas, você conseguiu: comecei a lacrimejar conforme foram passando os personagens..
    Confesso não ter superado a maior parte desses que você mencionou, não superei MEEEEEEEEEESMO..
    1 - Titanic? Assisti apenas 2 vezes (e na segunda não consegui chegar até o fim) choro igual um bebê recém-nascido só de lembrar..
    2 - DON'T GET ME STARTED ON HIMYM! (depois de friends) é minha série favorita, que assisto, reassisto e assisto outra vez e talvez eu nunca pare.. E não importa o quão triste tenha sido o final.. sim: eu achei lindo ele ter ficado com o grande amor de toda a história dele no final! Robin lover: GUILTY!
    3 - Dobby? :'( Chorei mais com a morte dele do que com a morte do Dumbledore.. Triste, tão triste... Harry Potter me fez chorar demais, por vários motivos ao longo dos anos e o que MAIS me fez chorar, foi COM CERTEZA a morte do Dobby.. triste demais.. só de lembrar.
    7 - Eu, como geek, leitora de HQs, Gwen lover e Emma Stone lover só tenho a declarar duas coisas: *queria muito que nessa nova história do spider-man a Gwen não tivesse ido... torci demaaaaaaaaaaais.. mas infelizmente não deu.. então *queria que a Emma Stone voltasse ruiva e como Mary Jane *-* ai sim AUHAUHAUH ia ser lindo!
    8 e 9 - PIOR FINAL DA HISTÓRIA. Lost, que saudade das primeiras temporadas. Putz, muitas mortes sentidas ali... e a que mais me doeu foi a do Charlie.. com certeza..
    E umas que você não citou e que me doem demais também, são:
    - Ned Stark em GoT (muitas mortes por ali também, mas essa é a que mais me deixa triste de lembrar)
    - Boromir em Senhor dos Anéis (mesmo ator que faz o Ned Stark em GoT, gente, como esse cara morre HAHAH).. odiava ele no começo de The Lord of the Rings, mas ele morreu meio que como um mártir, então eu sinto muito a morte dele também.. ele morreu salvando os Hobbits, merece meu respeito e saudade :P
    - E por último, mas não menos importante.... (e na vida real) Não superei ainda a morte do Cory Monteith.. não consigo mais assistir Glee, nem os episódios antigos, muito menos... os novos.. Ele morreu, e pra mim, Glee morreu junto...
    Gente, que deprê que isso tudo me deixou.... credo D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "DON'T GET ME STARTED ON HIMYM!" hahahahahaahaha! Tbem me sinto assim!
      Pior que quando eu assistia as primeiras temporadas (pela primeira
      vez), eu pensava "Ted e Robin. Não torça por eles. Eles não ficam
      juntos no final. Okay." E agora quando assisto de novo... MEU DEUS ERA
      OBVIO! Eles iam, sim, ficar juntos! Era sobre ela o tempo todo!
      GENIOS!
      E concordo, Emma Stone partir foi tenso demais. (aliás, vc já viu ela
      no Lip Sync Battle do Jimmy Fallon? HILARIOUS!)
      Valeu por comentar! Qualquer dia escrevo um post menos deprê! =D

      Excluir