quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Stress Natalino

Hoje à tarde lá estava eu, dirigindo, ouvindo rádio, acelerando quando o semáforo estava  amarelo, reduzindo como se não houvesse amanhã quando ficava vermelho... quando ouvi um cara falando no rádio sobre todo o stress que vem junto com o Natal. Dentre os motivos que nos fazem enlouquecer nessa época, ele citou:

- Comprar presente pra família

- Gastar dinheiro com ceia pra família

- ...ver a família.

Como sou uma pessoa relativamente normal, concordei com todos os motivos. Mas acho que nada ~EU DISSE NADA~ se compara ao stress que sofremos ao estacionar o carro num shopping na semana do Natal.

Algumas pessoas moram perto de shoppings, então não passam por isso porque não precisam de carro pra ir lá. Malditos sortudos.

Já os pobres coitados (exemplo dado, eu) que moram longe, devem passar por isso, essa triste experiência de estacionar em um shopping lotado e aquela situação constrangedora de rodar compulsivamente à uma velocidade incrível de 8km/h, pensar que finalmente encontrou uma vaga, quando na verdade, se tratava de uma vaga para taxi, deficientes ou idosos. 

Ir ao shopping nessa semana é pedir pra saber como é o inferno. Ou saber como é a 25 de março o ano todo. São pessoas pra todos os lados. Adultos por todos os lados. Crianças e idosos juntos no mesmo local. E o q é pior... o Papai Noel, akele velho cretino e sádico, consegue reunir 50 crianças por metro quadrado, deixando tudo muito pior.

É de enlouquecer realmente.

Mas o mais frustrante mesmo é saber que passou UM ano e eu não aprendi absolutamente nada! No post de 23 de Dezembro de 2010, eu tinha cometido o mesmo grave erro que cometi hoje: ir ao mercado na semana do Natal.

Estava um caos! Filas enormes, pessoas suando, suvaco de nego na sua cara... estava praticamente... o metrô. Pra você ter ideia de como eu não estou exagerando, tinha tanta gente que os carrinhos não foram suficientes! Eu tive que carregar tudo sem carrinho. Ainda bem q eu sou ninja, segurei o pacote de batata frita e os nuggets nas mãos, enquanto equilibrava uma garrafa de refrigerante entre meu cotovelo e minhas costelas. Eu disse, sou ninja!


Enfim... depois de horas na fila, saí do mercado e 'bora pro estacionamento...


Estacionar no mercado não é mais simples do q estacionar no shopping. É quase igual, senão pior. O problema é que as pessoas que frequentam mercados não são pessoas do bem, elas são demônios. Sam e Dean tinham que dar um jeito nelas. 


Elas andam pelo estacionamento, carregando um monte de sacolas, enquanto você procura uma vaga. O que você pensa? "Os fulaninhos tão indo pro carro, vou segui-los, elas vão embora, eu fico com a vaga e todos pula!" Só q aí os fulaninhos não vão embora! Demoram mil anos pra guardar a compra, ignoram que você está parado, com a seta ligada, com o pára-choque quase encostando na bunda deles, só pra olhar pra sua cara e dizer "Não, não, não vou embora ainda não. Desculpa!" Ou pior ainda... eles vão embora A PÉ! Isso já aconteceu comigo. Me diz, pra que alguém que não está de carro resolve andar pelo estacionamento?!


E é por isso que eu acabo de iniciar um novo projeto de lei, aguardo apoio de todos...

NOVA LEI
Se um pedestre andar pelo estacionamento, com uma sacola de compras em mãos, mas não tem a intenção de ir embora, os motoristas têm permissão para passar por cima do pé deste maldito pedestre.

E o mundo se torna melhor e mais bonito. =]

Música do Dia:
Blink 182 - What's my Age Again

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKK
    OWrra super aprovo a nova lei
    td bem q eu nao ando de carro, mas sempre é bom saber q a lei aprova o atropelamento do pé de certas pessoas!!
    hilario, dan =P

    ResponderExcluir