domingo, 19 de junho de 2011

Microondas

Nunca confie em microondas. Falo mesmo!

Há mais ou menos duas horas me deu vontade de comer pipoca. Aliás, você tá sabendo que já existe pipoca pra microondas que vem com sachê (não, não tem nada a ver com akele da Whiskas, tá?) com cobertura pra você tacar na pipoca? É genial! A de manteiga parece com a q você compra no cinema. Diferente da pipoca de microondas antiga, dos “tempos de outrora”, que era amarela e só por isso falavam q era de manteiga. Ou a de queijo, que deixava seu microondas fedendo a pé semi-lixado por umas duas semanas.

Enfim... como eu só tinha a de outrora, tive a idéia genial de fazer a pipoca e depois esquentar manteiga pra jogar em cima.

Colesterol manda lembranças.

O problema foi o seguinte... estou lá ouvindo música e cantando alegremente, esperando a manteiga derreter, qdo de repente o microondas fez um barulho parecido com...er... PLURGTZZ!

Agi por instinto e fiz o que qualquer ser humano faria nessa situação.

Não... eu não saí correndo gritando.

Simplesmente abri a porta do microondas e CAOS NA TERRA! Tinha manteiga pra todos os lados! Inclusive, quase espirrou bem na minha cara quando eu abri.

Minha explicação é a seguinte... enquanto eu ouvia musica, me distrai e não percebi que tinha fechado o pote com a manteiga. Talvez tenha sido isso... acho que não pode tampar, né? A manteiga ferveu e subiu. Isso me trouxe um flashback de quando eu era criança, minha avó pedia pra eu olhar o leite que tava no fogão e eu sempre esquecia. Quase igual hoje! A única diferença é que hoje não tinha nenhuma idosa berrando “AHH, não, olha o que você fez no meu fogão, menino!

Aliás, o dialogo aki foi bem diferente...

Danilo [gritando na cozinha]: IXI, DANOU-SE!
Mãe do Danilo [gritando do quarto]: QUE FOI?!
Danilo [tacando desinfetante num pano de prato]: NÃO É NADA, NÃO! E NÃO SAIA DESSE QUARTO!

E aí temos mais um motivo pra eu não confiar em microondas. Já não bastava a história dos cupcakes, agora manteiga também. Vamos pensar pelo lado positivo: não traumatizei! Posso usar o microondas tranquilamente.

Já não posso dizer o mesmo sobre meu medo de fogões depois do bolo que tentei fazer mês passado...

E mais uma vez, eu culpo o fermento. =]


Música do Dia:
Lifehouse - Days Go By

2 comentários:

  1. Kct danilo, não entendeu ainda que vc na cozinha não da mto certo? UHSAUHSAUHSA
    nunca deixarei vc xegar perto da minha cozinha rs

    haa eu lembro do sue primeiro post sobre cupcakes =D

    Lifehouse? oia só com eu consigo reviciar as pessoas (ok, palavra nova, pqe vc ja foi vicado certo? kkkk)

    ResponderExcluir
  2. COMO ASSIM GALERO? Microondas é a melhor coisa q o ser humano já inventou (depois da camisinha, claro)
    MANOOOOOO, Daan.. vai dar aula.. qe a cozinha não é o seu lugar HAHA
    ~e todos ama o microondas~
    todos, menos o twin *0* HAHA

    ResponderExcluir