quarta-feira, 6 de julho de 2011

Isso foi mesmo um elogio?


Este post se resume em uma única frase: 

As pessoas devem ser mais claras e diretas se quiserem ser bem entendidas, caso contrário, não vamos entender o que elas queriam dizer e possivelmente odiá-las por bastante tempo.

ESTOURO! Nem precisa ler o resto do post!

...bazingaa! Precisa, sim!
Nway... Tô dizendo isso porque ontem eu tive um diálogo mais ou menos assim...

Fulano: Oi, tudo bem?
Danilo: Tudo. E você?
Fulano: Também... você emagreceu, né?
Danilo: Não, não.
Fulano: Tem certeza? Parece que você perdeu uns kilos.
Danilo: Não, sério. Tô com o mesmo peso.
Fulano: Aham... mas você cortou o cabelo?
Danilo: Também não.
Fulano: Certeza? Você tá diferente. Fez clareamento nos dentes? Tomou sol? Limpou os seus poros? Tá tomando Activia diariamente?
Danilo: Er.. não. Não fiz nada.
Fulano: Ah. Bom, não sei o que você fez, mas você tá ótimo!


Gosto de pensar que ela tentou me elogiar. Pois é!

Mas... quando alguém faz isso, é muito difícil você não interpretar de outra forma. Pra mim, foi como se ela dissesse: “Seja lá o que você fez, continue fazendo! Não volta a parecer akilo que você era, porque né...” 

É só isso que tem que mudar. Seja mais direto e cuidado com o que você fala. É como quando olham uma foto sua e dizem: “Nossa, como você é fotogênico, né?

VISHI! Isso não é um elogio, meuzamigus! É um tapa na cara. É um soco na guela. É pau, é pedra, é o fim do caminho. É um resto de toco, é um pouco sozinho. Mas não é um elogio!

A pessoa tá dizendo na sua cara que você é feio, gordo e sem futuro, mas por sorte, por uma manobra do destino, pelo menos nas fotos você se sai bem.

Por outro lado, essa regra de “cuidado com o que fala” só vale pra pessoas estranhas. Pessoas estranhas não tem o direito de fazer você se sentir uma sacola de plástico, flutuando através do vento e esperando começar de novo. Porque, querido, você é como fogos de artifício.

De Tom Jobim à Katy Perry, hoje estamos bem.

Enfim... quando você tem intimidade com a pessoa, acho válido rolar uma sinceridade.

Na minha última semana de aula, por exemplo... estava frio, era semana de prova, o metro akele inferno, pensei: “Não vou ficar me arrumando. Vou assim mesmo.” E fui. De moletom, sem pentear o cabelo, akela coisa bonita de se ver logo cedo.

Se você estiver pensando “Chuta que é macumba”, acabou a amizade.

Continuando... cheguei na facul, alguém (mais um "fulano" na história...) veio me cumprimentar e disse: “Credo, que é isso? Tá com depressão?!

E até aí, tudo bem. Não tenho muita amizade com TJ, nem liguei. Mas fui perguntar a opinião da minhámiguinha @heyjullie.

Danilo: Você acha que ele falou isso por causa da minha roupa ou do meu cabelo?
Jullie: ...eu acho que foi por causa da sua cara.

...e todos morre. De desgosto.

Mas como eu disse... amigos podem ser sinceros. Você ouve e usa o que eles disseram pra tentar se melhorar. Mas quando estranhos tentarem destruir sua auto-estima... Sue Sylvester neles. =D

Música do Dia:
Jennifer Lopez - Until It Beats No More

5 comentários:

  1. Sue Sylvester neles!
    APOIO. :P
    BY.: Lari

    ResponderExcluir
  2. rÁ, as palavras são poderosas ;) por isso q eu não meço elas HAHAHA sou má? NEEEEEM.. só sou franca (para os ignorantes, ser franca é diferente de ser sincero.. pq quando se é sincero, ainda se tem uma base de consideração!) HAHAH

    Sua Sylvester neles ³ \o/

    ResponderExcluir
  3. TJ as in TEEN JESUS?
    KKKKKKKKKK!!
    INTERNA. So os bons entendem, sorry!

    ResponderExcluir
  4. OLHA EU ACHO QUE VOCÊ TÁ CALUNIANDO ESSA TAL DE JULLIE HEIN. Sei lá mas se eu fosse ela eu diria que eu só falei aquilo pra entrar ~~na brincadeira~~, não era pras palavras terem entrado no seu coração, pq acredite, você é uma sacola de plásticos flutuando no vento querendo começar de novo ok? HUAUHAHUAAAUHAUHUAHUAHUHASHSUHSUHSUS
    E olha se você continuar subestimando o que o TJ fala, vc vai pro inferno. RE-FLI-TA AUHAUHAUHUHAA
    OU NÃO NÉ, aí o JM pode te salvar, sei lá.
    (JM: Jesus maneiro. REFLITA DE NOVO AUHAHUAHUAUHAUHAUHA ELE É DUROCK OK, THINK ABOUT IT. POR ISSO ELE É MANEIRO. VISH MARIA!)


    Não é a Jullie aqui.

    ResponderExcluir
  5. Opa, Teen Jesus ENTENDO, adoro qdo entendo piadas internas HOHOHOHOH SOU FODA
    Mas tipo assim, a Jullie tambem colocou pasta de dente no seu pé, então acho que vce tem que rever suas amizades ein

    ResponderExcluir