quarta-feira, 30 de outubro de 2013

#ComoSobreviver

É incrível como mesmo os mais célebres personagens testam nossa paciência várias vezes. E de novo. E outra vez. E olha lá ele, dando uma nova mancada...! 


Quando penso nisso, sempre acabo me lembrando do filme O Quarto do Pânico (Panic Room/ dir. David Fincher, 2002): Jodie Foster estava ótima, David Fincher sempre arrasando com as câmeras, mas... [SPOILER ALERT] o que foi aquele final?! Mãe: “Filha, já sei! Vamos colocar nossa única arma na mão do papai. Ele levou uma surra, fraturou os braços, mal consegue se mexer... mas na tem problema!” E o vilão: “Tenho duas opções pra me safar: pegar a arma do cara que ta caído, quase morto OU tomar a marreta da Jodie Foster. Isso ae, vou na marreta!
Enfim, filmes de suspense e terror em geral sempre têm aquele personagem BURRO, que faz tudo errado, que sobe as escadas pra fugir do assassino ao invés de correr pra rua e... bem... morre.
Eis uma lista de coisas que muitos personagens fazem e você não deve fazer (caso esteja em um filme de terror um dia!):
1. Se alguém te amarrar ou te prender e parece estar prestes a te torturar, não se dê ao trabalho de dizer “Quem é você?”, “O que quer?”, “Você não precisa fazer isso”. Essas frases não irão te ajudar e tudo que já assisti até hoje me mostrou que só servem para irritar o assassino.
2. Se alguém falou que está acontecendo um ataque de zumbis, ACREDITE. Apenas. Saia correndo e procure um lugar fechado e com muita água e comida. Os personagens que demoram muito pra acreditar são os primeiros a se tornarem zumbis.

3. Se há um serial killer à solta, não seja: o diretor chato de escola, a burra siliconada, o nerd virgem ou o negro.
4. Se o serial killer à solta é o Jason ou o Michael Myers, não corra. Eles caminham tranquilamente atrás de seus alvos e sempre os alcançam.
5. Se você de repente descobriu que mora em uma casa mal-assombrada, corra e mude-se! Caso não seja possível (sempre tem alguém na família que não acredita e quer ficar na casa, né?), arranque todas as portas do local. Pra que portas afinal?! Elas só servem pra emperrar quando você mais precisa.
6. Fugindo do assassino em uma floresta escura? Não há o que fazer. Você sempre vai tropeçar e levantar no segundo seguinte. Qual a dificuldade?
7. Quando chegar ao cativeiro macabro do assassino, não grite “Tem alguém aqui?!”. Tá achando o que? Que ele vai responder? “Sim, mano. Tô aqui, de boa.”
8. Se você for esfaqueado na barriga, nas costas ou até mesmo no pé, não se esqueça de sangrar pela boca.
9. Se estiver preso no cativeiro do assassino, procure uma saída, rápido. Pra que perder tempo gritando “Me deixa sair!”, meu Deus?! Ah, tá! O assassino de repente vai se sentir comovido, soltar você e se converter ao Cristianismo. Bitch, please...
10. Em hipótese alguma, jamais... divida-se em grupos! Fiquem juntos, droga! Que plano imbecil. Isso não é Scooby-doo, é um filme de terror!
Esqueci alguma dica? Você pode contribuir com a lista, escrevendo nos comentários abaixo! Até a próxima =]


música do dia
Pearl Jam - Just Breathe

Nenhum comentário:

Postar um comentário