quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Metrô

Eu já escrevi posts qdo estava com medo, triste, animado, feliz, bêbado... é a primeira vez q eu escrevo um qdo estou puto. Motivo? O metrô em SP.


Nessa semana voltaram as aulas e lá vou eu todos os dias encarar o metrô às 7h da manhã. Você deve achar q a coisa q mais me irrita são as pessoas mal-educadas. Mas não são elas. Eu entendo o lado delas. Uma bela cotovelada na costela de alguém realmente tem mais efeito do q dizer “Com licença, por favor.” E a gente se entende. A pessoa já tem q ir trabalhar durante as próximas OITO horas (ou ficar acordado durante 5 min de uma aula só pra responder a chamada) e ainda tem q passar por akela coisa desumana q tá o metrô. Assim fica até normal se estressar e gritar com pessoas q você nunca viu.

Na verdade o q me tira do sério são pessoas q não tem obrigação nenhuma o dia inteiro e decidem programar pra fazer alguma coisa justo no horário de pico. Ow terceira idade, existem outros horários pra marcar um exame de fezes, sabia? Mas blz. Isso tbem não é motivo pra tratá-los mal. Já não digo o mesmo dos suicidas no metrô. Poxa, tão mais simples cortar os pulsos em casa. Mas não! Eles tem q pular no trilho qdo o negocio tá cheio, pra ter platéia, fazer você ficar um bom tempo dentro de um vagão com um camarada do lado cuja axila está no ápice de seu cecê.

E outra coisa, qualquer um pode usar o metrô. E tá errado essa merda. Eu sou totalmente a favor de pelo menos um teste psicotécnico pra isso. Você deveria ter um documento provando que é normal pra poder usar. É serio, o negocio é perigoso. As pessoas podem entrar com qualquer coisa lá dentro. Um amigo meu faz gastronomia e tá sempre lá com uma coleção de facas, levando pra facul logo cedo. E ninguém sabe nada da vida dele. E se ele for um maníaco depressivo? Um bipolar enxuto? E se baixar um Michael Douglas nele? Se com um bastão de baseball o cara já fez estrago, com akela coleção de facas, ele é praticamente um Jason. No lugar de “Jason goes to hell” teremos “Jason goes to the subway”.

E não vou nem comentar sobre os funkeiros sem fones de ouvido q a gente encontra no meio dakela multidão te bulinando na estação do Brás. Isso é só pra garantir q a trilha sonora do inferno inclui Tati Quebra Barraco e MC Felipe Boladao. Nunca quis tanto ir pro céu qto depois dessa frase.

Enfim...

São Paulo tem o metro mais lotado do mundo e mais de 2 milhões de pessoas usam todos os dias. Faça um favor a todos, evite os piores horários, não cometa suicídio por lá e um pokinho de educação não faz mal a ninguém. Valeu. =P

Música do dia:
The All-American Rejects - Gives you Hell

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...meu esse velhos são fogo...eu concordo com vc...que eles deveriam marcar exame outra hr..mais o pior são aqueles que morta em Itaim e tem a agencia bancaria la na paulista...pra num falar outra coisa...e sai de casa pra ficar babando na porta da agencia ... e esse cara fedido é foda hj msm tinha um que se eu pudesse ia ensinar ele a correr do metrô sabe? pra testar a capacidade da criança...kkkkkkkkk...e esse negocio do exame kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é bem interessante...pq tem pessoas que meu Deus do céu....esse dias peguei o metrô tinha um cara que jurava que tinha outra pessoa do lado dele..e ainda falava em linguas.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk em fim...essa nossa vida de pião....quem mandou não estudar?! kkkkkkkkkkk


    bjinhoooos ;)

    ResponderExcluir
  2. Ps.: o dia que eu peguei o metrô com o doido...por incrivel que parece estava vazio...ele estava sentado sozinho, conversando com o amigo dele...que estava la?!será? o.O eu sinto medo rssss

    ResponderExcluir
  3. Falando sério! É FODA vc ter que aguentar aquele cheirinho matinal de um peão de obra que ñ gasta dinheiro com desodorante porque o sálario que ganha não pga o pão que come (exagerei né). Mas o pior de tudo é que tem aquelas pessoas que vão parar na Barra Funda e ficam grudadas na PORRA da porta e eu que desembarco na Penha tenho que ficar me agarrando no primeiro 'fdp' grudado na porta pra não ser jogada lá pra trás!! Mas enfim, ri muito do seu post e vou fazer um em homenagem! *-*
    Beijos Dan

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, nem me fale do perrengue que é pegar metrô em Sampa nos horários de pico, eu literalmente recito mantras toda vez que embarco na Sé e sou esmagada pela massa que parece não se importar de ficar feito sardinha em lata, pois quanto mais, melhor, aff.

    Já escrevi sobre o Trem (marcadores "Um quê de revolta" que consegue ser ainda pior que o metrô!

    Aff.

    Para os mal educados e o governo que não aumenta a frota I REALLY hope it gives you hell!!! rs

    ResponderExcluir